Médio portista, de 18 anos, desperta interesse de Mourinho.
A exibição de Rúben Neves, médio do FC Porto, na vitória dos dragões diante do Chelsea (última terça-feira, 2-1, Liga dos Campeões), encheu as medidas ao treinador do emblema londrino José Mourinho e, segundo avançou ontem a imprensa britânica, os ‘blues’ estão dispostos a bater os 40 milhões de euros da cláusula de rescisão do jogador.
Mas não é só o Chelsea que está atento ao jovem prodígio de 18 anos. Barcelona, Manchester City, Real Madrid, AC Milan e Paris Saint-Germain seguem, há algum tempo, as prestações do médio que se tem destacado ao serviço dos dragões.
Apesar de não ser titular indiscutível para o treinador dos dragões Julen Lopetegui, Rúben Neves figurou no onze inicial em todos os jogos de maior exigência esta temporada. Depois de ser titular com o D. Kiev, na 1ª jornada da Champions (2-2), o jovem manteve o lugar no onze com o Benfica (1-0, 5ª ronda da Liga) e depois diante do Chelsea.
Sempre que foi opção Rúben Neves, que tem contrato com o FC Porto até junho de 2017, correspondeu à altura dos desafios. O talento e maturidade do médio, chamado ontem por Rui Jorge à seleção nacional sub-21, não passam despercebidos aos tubarões europeus.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.