page view

Klopp é um treinador "perfeitamente normal"

Pretende um novo começo para o Liverpool.

09 de outubro de 2015 às 11:45

O treinador alemão Jürgen Klopp disse esta sexta-feira que pretende uma equipa do Liverpool "a começar do zero", durante a apresentação como treinador da equipa inglesa de futebol, que ocupa o 10.º lugar no campeonato.

"Tenho a oportunidade de ajudar numa situação que não é tão má como algumas pessoas que estão nesta sala pensam que é", observou Klopp, em conferência de imprensa, ainda que deseje um "novo começo" para os 'reds'.

Questionado pelos jornalistas sobre se sentia "especial", em referência à expressão utilizada em 2004 pelo português José Mourinho durante a apresentação como treinador do Chelsea, Klopp disse apenas que é "uma pessoa perfeitamente normal".

O antigo técnico do Borussia Dortmund, de 48 anos, assinalou que chegar a Anfield Road para treinar "um dos melhores clubes do mundo" é a "maior honra" que poderia ter, propondo-se "converter os descrentes em crentes".

"A Liga inglesa é uma das mais difíceis do mundo. Há seis ou sete clubes que podem ser campeões, mas, no final, só um deles pode ser. Todos os outros acabam por ficar desiludidos e pensar que aconteceu uma catástrofe", notou.

Para Klopp, que não treinava desde que saiu de Dortmund, em abril de 2015, o mais importante não é saber quem vai ganhar a Primeira Liga, mas que o Liverpool tenha o seu estilo de jogo bem definido e tenha "confiança nas pessoas do clube".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8