page view

Leão tropeça na luta pela Champions ao empatar com o Arouca

Pote falhou uma grande penalidade, Morita atirou à trave e Chermiti ao poste. Leões perdem terreno na luta pela Champions com FC Porto (2.º) e Sp. Braga (3.º).

17 de abril de 2023 às 01:30

O Sporting atrasou-se este domingo na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões ao empatar em casa com o Arouca, por 1-1, depois de ter falhado uma grande penalidade por Pote e atirado duas bolas aos ferros.

Amorim optou por poupar Morita, que começou no banco, com Pote a fazer dupla no meio-campo com Ugarte, e Gonçalo Inácio, que foi substituído por Diomande. Uma alteração forçada foi a entrada de Arthur para o lugar de Edwards (ver peça ao lado). E os leões até entraram com um futebol fluido, mas cego no ataque. Chermiti foi a peça mais ofensiva, mas está longe de convencer. Mesmo assim, é ele quem salta com Galovic, que acaba por tocar com o braço na bola. Após ter sido consultado o VAR, foi assinalado penálti. Pote acabou por permitir a defesa do guarda-redes com um remate denunciado e fraco.

Os leões acusaram a perdida e os arouquenses acreditaram que podiam sair com pontos. Num lance de contra-ataque, o corte de Diomande acaba por sobrar para Antony que fez o 1-0. Um balde de água fria com muitos assobios para a equipa.

Na etapa complementar, entrou Morita e com ele o perigo. O japonês tem um desvio de cabeça à trave, com Chermiti a falhar na recarga.

O Arouca fechava o caminho da baliza com uma defesa com seis elementos, com os laterais a encostarem-se aos centrais e os extremos a baixarem. Os leões carregavam, mas a defesa reforçada chegava para as encomendas.

Contudo, o Sporting foi sempre mais perigoso e um desvio de Chermiti, num livre de Pote, levou a bola ao poste para desespero das hostes leoninas. O leão apertava, mas sofria. Até que Pote foi rasteirado em falta por João Basso. Caiu com algum teatro, mas na hora de marcar o castigo máximo não perdoou. Estava feito o empate. Um mau ensaio para o jogo com a Juventus na quinta-feira.

Positivo 

Eficácia do Arouca

Negativo eficácia do ataque leonino

Arbitragem

Bem nos penáltis

Amorim expulso nos instantes finais 

É a primeira vez que Rúben Amorim vê o cartão vermelho esta época no campeonato e deverá ser castigado pelo Conselho de Disciplina com um jogo de suspensão. Dessa forma, não estará no banco na deslocação do Sporting a Guimarães, no dia 24.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8