Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Leicester empata e adia festa do título

Foxes travados pelo Manchester United.
Leonel Lopes Gomes 1 de Maio de 2016 às 15:57
Não foi este domingo que o Leicester conquistou, pela primeira vez na sua história, o título de campeão ingles de futebol. Os foxes foram travados em Old Trafford pelo Manchester United
Não foi este domingo que o Leicester conquistou, pela primeira vez na sua história, o título de campeão ingles de futebol. Os foxes foram travados em Old Trafford pelo Manchester United FOTO: Darren Staples/Reuters
Não foi este domingo que o Leicester conquistou, pela primeira vez na sua história, o título de campeão inglês de futebol. Os foxes foram travados em Old Trafford pelo Manchester United. O encontro, da 36.ª jornada da Premier League, terminou empatado a um golo. Martial apontou o golo dos red devils, que estiveram a vencer, e Wes Morgan fez o golo da equipa visitante.

Com o resultado, os comandados de Claudio Ranieri passaram a contabilizar 77 pontos, mais oito que o Tottenham, segundo classificado. Os Spurs só entram em cena segunda-feira diante do Chelsea. Caso a equipa de Mauricio Pochettino perca pontos – empate ou derrota – o Leicester irá sagrar-se, no conforto do sofá, vencedor da edição desta temporada da Liga inglesa.  


Com mais seis pontos em jogo, os azuis só precisam de dois pontos para fazerem a festa sem dependerem do Tottenham. Até ao final da prova, os foxes irão medir forças com o Everton, em casa, e com o Chelsea, em Stanford Bridge.

Foi com os nervos em franja que o Leicester pisou o relvado de Old Trafford, o mítico Teatro dos Sonhos. O United assumiu as rédeas do encontro e foi sem surpresas que inaugurou o marcador logo aos oito minutos. Valência, descaído sobre o lado direito, cruzou a preceito de trivela e Martial rematou de forma triunfante para o 1-0. Mas mesmo sem jogar bem, os visitantes conseguiram chegar ao empate. Na sequência de um livre, Drinkwater assistiu Wes Morgan, que de cabeça bateu David de Gea.

A partida ganhou novo ânimo mas as ocasiões de golo foram escassas e o resultado persistia até ao intervalo. Na segunda metade, sinal mais para o Leicester, que esteve próximo da reviravolta. Do lado contrário os red devils também tentavam marcar mas o empate mantinha-se. Aos 87 minutos, Drinkwater foi expulso pelo árbitro Michael Oliver, após falta sobre Deepay. Com a saída do médio, as esperanças de conquistar o título este domingo desvaneceram-se e foi o guarda-redes Kasper, filho de Peter Schmeichel, antigo ídolo do Manchester United, quem segurou o último raide da formação orientada por Van Gaal.

Amanhã, segunda-feira, o Leicester poderá abrir as garrafas de champanhe caso o Tottenham não derrote o Chelsea.

Com o empate, o United passou a ter 60 pontos e ficou ainda mais longe do 4.º lugar, última vaga de acesso aos milhões da Champions.
Leicester Manchester United Old Trafford Premier League desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)