page view

Lopetegui exige manter plenos poderes

Pinto da Costa continua a dar carta-branca.

10 de maio de 2015 às 00:50

Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, quer voltar a ter o poder total em tudo o que diz respeito à preparação da nova temporada do clube azul-e-branco. Tal como o Correio da Manhã já tinha noticiado em devido tempo, o técnico teve carta-branca na preparação desta época e já fez saber a Pinto da Costa, presidente do clube e da SAD, que não está disposto a perder poderes.

Apesar de se arriscar a não vencer nenhuma competição nesta temporada, o técnico já terá recebido a garantia do dirigente máximo dos dragões de que todas as decisões terão o seu carimbo, segundo apurou o CM.

Um dos aspetos sobre os quais Julen Lopetegui quer ter controlo quase absoluto são as transferências. O treinador sabe que vai perder vários jogadores titulares, como Jackson Martínez (quase seguramente) e Danilo (certeza absoluta), e regressos aos respetivos clubes após empréstimos de Casemiro (Real Madrid) e Óliver Torres (Atlético Madrid). Por isso, quer ser ele a escolher os substitutos para as vagas que se abrem, de forma a poder contratar jogadores da sua confiança.

Apesar de ter o apoio do presidente e de ter a garantia do controlo da preparação da época 2015/2016, a questão dos poderes de Lopetegui não é consensual na SAD portista, apurou também o CM. A carta-branca dada por Pinto da Costa tem sido cada vez mais contestada devido ao insucesso desportivo. Há mesmo, internamente, quem defenda a demissão do treinador, que tem contrato até 2017.

Caso perca hoje em casa com o Gil Vicente, o FC Porto permite ao Benfica a revalidação do título de campeão nacional. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8