Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Luís Filipe Vieira prende João Félix no Benfica e prepara novo contrato milionário

Subida do valor da cláusula para 200 milhões e aumento salarial avançam a muito curto prazo.
A.M.P. e M.P. 13 de Abril de 2019 às 08:00
João Félix vai ter aumento muito em breve
João Félix
João Félix
João Félix vai ter aumento muito em breve
João Félix
João Félix
João Félix vai ter aumento muito em breve
João Félix
João Félix
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, não quer perder mais tempo e vai avançar rapidamente para a subida do valor da cláusula de rescisão de João Félix de 120 para 200 milhões de euros. Um processo que contempla ainda um substancial aumento salarial do jogador de 19 anos, que por estes dias anda nas bocas do Mundo.

A decisão de elevar a cláusula estava tomada há algum tempo. Contudo, a exibição do jovem avançado no jogo frente ao Eintracht Frankfurt, no qual marcou três golos na vitória por 4-2, levou o dirigente máximo das águias a dar ordens para que sejam apressados os procedimentos administrativos tendentes à alteração contratual.

Este tornou-se um assunto prioritário para Luís Filipe Vieira e ficará concluído a muito curto prazo. A razão tem que ver, naturalmente, com a cobiça crescente de clubes estrangeiros, que olham para Félix como um dos jovens valores mais atrativos do mercado.

João Félix foi aumentado em novembro último quando renovou até 2023. Aufere um salário a rondar os 500 mil euros brutos mais objetivos. Com um novo acrescento no valor do ordenado poderá dobrar o valor mas esse é um assunto que ainda está em avaliação por Luís Filipe Vieira.

Real veio para ver Jovic e ficou encantado com Félix
João Félix já está referenciado por alguns dos maiores clubes europeus. Tem agora mais um pretendente. O Real Madrid enviou a Lisboa um emissário para observar Jovic (Eintracht Frankfurt) mas este regressou a casa encantado com João Félix.

"Gastem dinheiro! Este miúdo é um talento"
O impacto da exibição de João Félix foi enorme junto dos adeptos do Manchester United. Um deles, na rede social Twitter, fez um pedido muito especial ao clube: "O United tem de contratar João Félix. Gastem dinheiro! Este miúdo é um talento."

Sérgio Conceição: "Esta é uma época à Porto"
"Esta é uma época à Porto. Perdemos a final da Taça da Liga nos penáltis, estamos na final da Taça de Portugal, disputamos o acesso às meias-finais da Liga dos Campeões e estamos na luta pelo título", disse esta sexta-feira Sérgio Conceição na antevisão do jogo deste sábado (18h00) com o Portimonense, no Algarve.

O treinador do FC Porto acredita que a sua equipa está motivada e totalmente "focada" no jogo com os algarvios. "Estamos a fazer o nosso trabalho e as contas finais do campeonato só se fazem em maio. O nosso objetivo é o campeonato e acredito que vamos estar felizes", disse sobre a luta com o Benfica, que lidera a Liga com os mesmos 69 pontos. "Estamos empatados, mas preferia ter mais dez pontos do que o Benfica", disse.

Apesar de estar em várias frentes, Sérgio Conceição garante que não irá poupar ninguém. "Não há gestão nenhuma. Temos um jogo fundamental para a nossa caminhada. Temos de ganhar os nossos jogos e depois esperar que haja algum deslize do rival. Mas temos de nos preocupar connosco e em fazer os nossos pontos."

Conceição abordou ainda o regresso de Aboubakar aos treinos, após lesão: "Esteve sete meses parado. Está disponível em termos médicos. Mas tem de ter ritmo para dar resposta a um jogo. Aboubakar faz parte das soluções."

PORMENORES
Adeptos em peso
Sérgio Conceição elogiou o apoio dos adeptos portistas: "Esgotaram os bilhetes e isso significa que acreditam que a equipa pode chegar ao título."

Escolha de Pepe

Pepe recusou uma proposta do Schalke em janeiro. O clube alemão estava interessado no central de 35 anos mas este preferiu regressar aos dragões.

Paul Onuachu
O avançado nigeriano Paul Onuachu (24 anos e 2,01 metros), do Midtjyland (Dinamarca), está a ser associado pela imprensa daquele país ao interesse do FC Porto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)