Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Luta de goleadores agita últimas jornadas

Título nacional ainda está por decidir.
Filipe António Ferreira 12 de Maio de 2015 às 00:45
Jackson Martínez está em vantagem para conseguir o terceiro troféu consecutivo de melhor marcador
Jackson Martínez está em vantagem para conseguir o terceiro troféu consecutivo de melhor marcador FOTO: Reuters

O campeão nacional pode decidir-se já no próximo domingo se o Benfica conseguir com o V. Guimarães o mesmo resultado que o FC Porto alcançar com o Belenenses. Mas o interesse das duas últimas jornadas passa também pelo título de melhor marcador disputado por Jackson Martínez, Jonas e Lima.

O portista leva vantagem quer pelos dois golos à maior, mas também pelos dois jogos (teoricamente mais acessíveis) com o Belenenses e com o já despromovido Penafiel.

No Benfica está uma das melhores duplas de sempre dos encarnados. Jonas e Lima estão a três golos de superarem Cardozo e Saviola (37 golos para a Liga) na época 2009/2010, no primeiro ano de campeão de Jorge Jesus pelos encarnados.

O técnico já fez saber que essa luta particular só faz sentido depois da conquista do título nacional e que não pode em momento algum prejudicar os objetivos da equipa nesta reta final da época. "Do que tenho visto, penso que não haverá egoísmos dos jogadores até o Benfica conseguir o título de campeão. Já no último jogo isso pode acontecer", disse ao CM Manuel Fernandes, antigo jogador do Sporting, que teve com o colega de equipa Jordão (na década de 80) várias disputas pelo título de melhor marcador em Portugal.

Em caso de haver penáltis no jogo de Guimarães, o marcador está bem definido por Jesus: Lima. Mas depois da conquista do título (a acontecer), a história pode mudar.

Jackson ainda acalenta esperanças no título, mas, neste momento, é mais provável tornar-se no melhor marcador da Liga pela terceira vez.

marcador goleadores título campeão jornadas Benfica FC Porto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)