Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Marega recusa triplo do salário

Avançado não compareceu aos treinos e ao almoço da equipa azul e branca após o interesse do West Ham.
Raul Teixeira 8 de Agosto de 2018 às 03:10
Marega, avançado maliano, tem sido fundamental na boa campanha do FC Porto na Liga, somando 21 golos em 26 jogos
Moussa Marega
Marega
Marega, avançado maliano, tem sido fundamental na boa campanha do FC Porto na Liga, somando 21 golos em 26 jogos
Moussa Marega
Marega
Marega, avançado maliano, tem sido fundamental na boa campanha do FC Porto na Liga, somando 21 golos em 26 jogos
Moussa Marega
Marega
Moussa Marega recusou a renovação com o FC Porto, depois de os dragões terem acenado com uma proposta que triplicava o salário e reduzia a cláusula de rescisão de 40 para 30 milhões de euros, apurou o Correio da Manhã.

O melhor marcador dos dragões na época passada seria aumentado para mais de 100 mil euros líquidos por mês.

Contudo, uma proposta do West Ham mexeu com o jogador. Marega já treinava a passo, faltou a um almoço da equipa e ao treino da tarde de quinta-feira. Uma situação que levou Sérgio Conceição a castigar o jogador e a deixá-lo de fora da Supertaça (vitória dos dragões por 3-1 sobre o Desp. Aves).

A situação de Marega ficou muito complicada, pois os dragões não gostaram do seu comportamento e recusaram aceder às pressões para sair. Mas Pinto da Costa só admite negociar o jogador pelos 40 milhões da cláusula, caso contrário ficará a treinar à parte do plantel, como aconteceu na terça-feira.

O arranque do FC Porto na Liga está a ser agitado, pois além de não contar com Marega, também Soares está lesionado e vai parar mais de dois meses.

Perante este cenário, os dragões estão no mercado à procura de mais um avançado, pois Aboubakar, André Pereira e Adrián López podem não ser suficientes para os desafios que se avizinham, incluindo a Liga dos Campeões.

Os dragões têm vários jogadores referenciados, alguns italianos. Segundo avançou ontem o jornal ‘Sport’, Bojan Krkic (Stoke City) é um desses atletas, mas também está a ser cobiçado pelo Benfica.


PORMENORES
Casa cheia
O FC Porto anunciou que faltam vender cerca de 800 bilhetes para a lotação do Dragão estar esgotada no primeiro jogo do campeonato nacional, frente ao Desp. Chaves (sábado às 21h00). Três ausentes
Para além de Tiquinho Soares, também Danilo Pereira e José Sá continuam a trabalhar à parte do restante plantel e não entram na lista de convocados para o arranque da primeira jornada do campeonato. Militão na Invicta

O reforço Éder Militão, contratado pelo FC Porto ao São Paulo, chegou ontem durante a tarde à Invicta. O defesa-central brasileiro, de 20 anos, integra esta quarta-feira a primeira sessão de treinos, no Olival.
Moussa Marega Sérgio Conceição Supertaça Desp Pinto da Costa FC Porto na Liga Soares Aboubakar Dragão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)