page view

Messi ganha mais dinheiro do que CR7

Veja a lista dos futebolistas e treinadores mais bem pagos.

25 de março de 2015 às 20:22

O argentino Lionel Messi continua a ser o jogador mais bem pago do mundo. A informação é avançada pela revista France Football, que divulgou esta quarta-feira a lista dos futebolistas e dos treinadores de futebol mais bem pagos do mundo. O português Cristiano Ronaldo ocupa o segundo lugar da tabela.

Este cálculo efetuado pela revista francesa não se baseia apenas no salário, mas também em outras fontes de rendimento, como prémios obtidos por resultados e contratos publicitários.

O português José Mourinho, técnico dos ingleses do Chelsea, é a figura nacional que mais se destaca ao continuar a ser o treinador mais bem pago do mundo.

Rivais até no salário

Já não é a primeira vez que o astro argentino do FC Barcelona surge a liderar a tabela de rendimentos obtidos. De facto, nos últimos seis anos, a estrela lusa do Real Madrid só alcançou o primeiro lugar em 2013.

Messi está a milhões de distância de Cristiano e foi o primeiro jogador da história a alcançar o marco de 60 milhões de euros de rendimentos por ano. Ronaldo contabiliza 54 milhões de euros.

Os dois rivais estão, no entanto, num campeonato diferente. No terceiro lugar da tabela surge o brasileiro Neymar, mas jovem do Barcelona recebe 36 milhões.

Dí Maria (Manchester United, 18,5 milhões/ano) e David Luiz (PSG, 17,2 milhões/ano), ex-jogadores do Benfica e bem conhecidos do público nacional, estão também presentes no Top-20 dos mais bem pagos.

Treinadores mais bem pagos

Mourinho mantém-se na liderança, recebendo 18 milhões de euros por ano. Estes valores configuram mais 2,5 milhões de euros do que o segundo classificado, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti (15,5 milhões). Já o espanhol Pep Guardiola (Bayern Munique) surge em terceiro lugar da lista, com um rendimento total de 15,2 milhões de euros.

André Villas-Boas, ao comando do Zenit de São Petersburgo, está na 7.ª posição da lista dos mais bem pagos, recebendo 8,5 milhões de euros. Jorge Jesus, o técnico mais bem pago em Portugal, não está na tabela dos 20 que têm melhores rendimentos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8