Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Mourinho não vai tirar ano sabático

Representante do técnico emitiu um comunicado.
R.Q. 19 de Dezembro de 2015 às 12:06
O treinador português, José Mourinho
O treinador português, José Mourinho FOTO: Reuters

José Mourinho não via tirar nenhum ano sabático por "não estar cansado nem precisar", garantiu este sábado a Gestifute, representante do treinador português.

"Mourinho não vai fazer um ano sabático, não precisa porque não está cansado. Tem o pensamento positivo e já está a olhar em frente", pode ler-se no comunicado emitido pela Gestifute, do empresário Jorge Mendes.

O documento dá conta ainda de que Mourinho decidiu várias vezes na carreira abandonar um clube mas "apenas o Chelsea decidiu abandoná-lo".

Leia o comunicado na íntegra:
José Mourinho está satisfeito por ter regressado ao Chelsea pois foi capaz de presentear os adeptos com outro título da Premier League, que não festejavam há vários anos. Ele está imensamente orgulhoso dos seus oito troféus conquistados pelo Chelsea, e agradece aos adeptos todo o apoio ao longo das suas duas passagens pelo clube.

Ao longo da sua carreira, o José escolheu, por vezes, abandonar um clube, mas apenas no Chelsea um clube decidiu abandoná-lo.

Esta decisão representa, para ele, o fechar de um ciclo e a oportunidade de começar um novo. O José espera que o seu futuro depois do Chelsea tenha tanto sucesso como quando abandonou o clube em 2007.

Ele não vai tirar um ano sabático, não está cansado, não precisa disso, ele está muito otimista, e já pensa no futuro. Devido à sua paixão pelo futebol, vão continuar a ver o José nos recintos de futebol, a trabalhar e a apoiar os seus amigos. Ele não irá comparecer a nenhum jogo de alto perfil porque prefere desencorajar qualquer especulação acerca do seu futuro.

O José vai continuar a viver em Londres e espera que lhe seja dada, a ele e à sua família, a oportunidade de o fazer de forma privada.

O José não irá falar acerca da sua atual situação num futuro próximo. Ele pede aos media que respeitem a sua decisão.
José Mourinho Chelsea despedimento ano sabático desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)