page view

Noronha Lopes pressionado a dar explicações

Apoiantes terão convencido o candidato de que tem de ser mais claro sobre o seu percurso como gestor, depois da notícia de que tem uma empresa com 2,8 milhões de euros de prejuízo.

11 de outubro de 2025 às 01:30

João Noronha Lopes tem estado a ser pressionado para abrir o livro sobre o seu percurso profissional. Apoiantes do candidato à presidência do Benfica manifestaram -lhe a sua preocupação com o impacto na credibilidade de Noronha após a notícia da CNN de que tem uma empresa com prejuízo acumulado de 2,8 milhões de euros. O gestor foi sensível a esses alertas e, sabe o CM, este fim de semana deverá prestar esclarecimentos que, no seu entender, serão cabais.

A reportagem citada referia que quatro empresas de Noronha, entre 2021 e 2024, acumularam prejuízos de 2,6 milhões. Isto porque duas tiveram lucro de 200 mil euros, outra está inativa e uma quarta soma resultados negativos de 2,8 milhões. Trata-se da Vira Frangos, uma start up na área da restauração. O facto de a empresa estar numa fase embrionária é apontada por Noronha como o motivo para o défice. O gestor assegura que bastaria vender "duas lojas" no estrangeiro, através de franchising, para equilibrar as contas.

Humberto Coelho ao lado de Rui Costa

Humberto Coelho integra a lista de Rui Costa nas eleições do Benfica, como vice-presidente da direção - o primeiro ‘vice’ é Nuno Catarino, administrador financeiro da SAD. José Pereira da Costa, atual presidente da Mesa da assembleia geral que está a gerir o ato eleitoral, é recandidato à MAG. Os restantes candidatos tinham solicitado, sem sucesso, que Pereira da Costa esclarecesse se era parte interessada nas eleições ou não.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8