page view

"Abri a porta e o bebé estava a nascer": polícia faz de parteira e salva recém-nascido à porta do hospital de Sintra

Agente Jéssica Miguéis tirou o cordão umbilical que dava três voltas ao pescoço do bebé, impedindo-o de respirar. Tem convite para ser a madrinha.

11 de outubro de 2025 às 01:30
A carregar o vídeo ...

“Estava enrolado três vezes à volta do pescoço”: Agente da PSP salva recém-nascido ao cortar cordão umbilical

É um dia que mãe e pai nunca vão esquecer. Mas também é inesquecível para uma jovem agente da esquadra da PSP Queluz: o dia em que um bebé nasceu dentro do carro à porta do novo Hospital de Sintra, no Algueirão; e que teve como parteira a mulher polícia.

Tudo aconteceu na terça-feira. Pelas 11h10, a agente Jéssica Miguéis estava à porta do hospital quando ouviu a grávida a gritar de dentro de uma viatura, deitada no banco de trás. Agiu sem hesitar e sem tempo para pensar. "Abri a porta do carro e vi que o bebé estava a nascer. Nem deu para pensar em nada, agi por instinto. Foi desafiador e emocionante", disse ao Correio da Manhã.

O bebé nasceu mesmo ali, nos braços da agente. Ainda assim, o momento de alegria transformou-se em tensão. O bebé não chorava, visto que tinha o cordão umbilical à volta do pescoço. "O cordão umbilical dava três voltas ao pescoço, não chorava por isso tive logo de o remover", contou a agente Jéssica Miguéis. A agente salvou a vida do bebé com calma e com rapidez.

Pouco depois chegou a equipa médica do hospital, alertada por outro polícia, já o bebé tinha nascido e estava nas mãos da agente da PSP de Queluz. Mãe e filho foram assistidos e encaminhados para o interior da unidade, sendo que mais tarde foram transferidos para o Hospital Amadora-Sintra.

Ambos, mãe e recém-nascido, estão bem, mas a história não fica por aqui. Os pais do menino fizeram um convite especial à agente: ser madrinha do bebé que ajudou a nascer. O agradecimento especial à mulher que evitou uma tragédia e deu a todos um dia de eterna felicidade. À porta do Hospital de Sintra.

SAIBA MAIS

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8