page view

Paulo Fonseca promete "grandes alterações" no Shakhtar

Treinador assinou contrato válido por duas épocas.

01 de junho de 2016 às 22:19

Depois de ter conquistado a Taça de Portugal, Paulo Fonseca decidiu abandonar o comando técnico do Sp. Braga e vai embarcar num novo desafio na carreira.

O treinador vai orientar o Shakhtar nas próximas duas épocas mas revela que pretende ficar em Donetsk mais anos.

"É um grande orgulho e felicidade ser o treinador de um clube como o Shakhtar. Quero agradecer ao presidente e ao clube pela oportunidade. Vim porque quero construir uma boa equipa e ganhar títulos. Esse é o nosso principal objectivo. Não sonhava sequer que poderia vir a estar aqui. Tudo aconteceu depois daqueles jogos da Liga Europa", afirmou o técnico de 43 anos, durante a conferência de imprensa que decorreu esta quarta-feira.

Fonseca vai tentar acabar com o domínio do Dínamo Kiev, principal rival do Shakhtar na liga ucraniana.

"Tentarei colocar na equipa as minhas ideias e alterar um pouco o estilo de jogo. Já falei à direção que pretendo reforçar a defesa. Haverá, ainda, algumas mudanças na linha ofensiva. Acho que não vale agora a pena entrar em detalhe. Mas posso dizer o seguinte: haverá grandes alterações", salientou.

"Um dos meus primeiros objetivos é aprender russo para poder comunicar com os jogadores ucranianos. Acho que nos tempos mais próximos vou ser capaz de comunicar com eles. Até já sei dizer em russo "bom dia", "obrigado" e "bola", detalhou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8