page view

“Pedir desculpa não basta, temos de reagir”: Roger Schmidt sobre derrota no Dragão

Schmidt acredita que, apesar da goleada sofrida com o FC Porto na Liga, a equipa vai a tempo de conquistar títulos. Reação esperada já esta quinta-feira com o Rangers.

07 de março de 2024 às 01:30

A competição é outra, mas a goleada sofrida pelo Benfica no Dragão para o campeonato continua bem presente na memória. Roger Schmidt insistiu que a equipa tem de vencer o Glasgow Rangers para esquecer o desaire com o FC Porto: “Pedir desculpa não basta, temos de reagir.”

O alemão disse “lamentar” pelos adeptos, mas acredita que a equipa vai dar a volta. “Não estamos satisfeitos com o que mostrámos esta época, mas temos de olhar para o que ainda falta jogar. Já ganhámos tantos jogos e vamos continuar a lutar por todos os títulos”, destacou o treinador na antevisão do jogo desta quinta-feira (20h00) com os escoceses, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

“Quando prolonguei o contrato com o Benfica, não estava à espera de vencer todos os títulos nos próximos três anos. Sei que é muito difícil vencer títulos, mas já demonstrámos que somos capazes de fazê-lo, já vencemos, mas não estamos satisfeitos apenas com a Supertaça. Percebi a desilusão e frustração devido a domingo, mas como treinador tenho de pensar de forma diferente, não posso ser emocional, tenho de manter uma visão clara da realidade”, destacou o técnico, que espera um Rangers complicado: “É uma boa equipa. Jogam de maneira muito direta, com muitas transições, aproveitam a profundidade. São muito fortes com bola, têm grande intensidade. Temos de mostrar que estamos empenhados e estamos a jogar em casa, precisamos da nossa intensidade e confiança, aproveitando também o fator casa. Vai ser um jogo difícil e queremos reagir.”

Roger Schmidt admite fazer mudanças no onze, até porque não ficou nada satisfeito com a forma como a equipa sofreu golos nos dois últimos jogos.

Lateral Bah sem limitações

Alexander Bah esteve esta quarta-feira no treino do Benfica no Seixal e pode ser aposta para esta quinta-feira frente ao Rangers. O dinamarquês saiu tocado no intervalo do dérbi com o Sporting para a Taça de Portugal (derrota por 2-1) e não foi opção no clássico com o FC Porto (goleada por 5-0).

PORMENORES

"Perder 5-0 é sempre muito difícil de aceitar"

“Perder 0-5 é sempre muito difícil de aceitar. Não estamos satisfeitos, durante a época não consentimos muitos golos, cinco golos é muito. Foi difícil, mas temos de olhar em frente”, disse ontem Fredrik Aursnes na antevisão do jogo com o Rangers.

O clássico no Dragão esteve em cima da mesa, com o norueguês a lamentar a derrota copiosa: “Não estamos contentes com o jogo, como correu, estamos muito dececionados. Se devemos pedir desculpa ou não? Claro que podemos pedir desculpa pelo desempenho, não estamos satisfeitos com isso, estamos muito dececionados e magoou-nos muito. Mas temos de olhar em frente, estar juntos e prontos para o próximo jogo, é o que podemos fazer. Temos de ter melhor desempenho que no último jogo, é a única coisa que podemos fazer.”

O polivalente internacional norueguês relembra que a equipa está ainda a lutar em “três frentes”, mas reconhece que nos próximos jogos há a necessidade de defender melhor: “Temos de melhorar e aprender.”

Arthur Cabral apontado ao onze

Florentino Luís também é forte hipótese para reforçar o meio-campo diante o Rangers. O turco Kokçu deve ser o sacrificado, sendo relegado para o banco de suplentes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8