page view

Pinto da Costa: "Casillas foi um fiasco"

Presidente do Porto nega afirmação atribuída por site espanhol.

16 de março de 2016 às 16:09

Considera que contratação de Casillas foi um fiasco?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Considera que contratação de Casillas foi um fiasco?

Contratado ao Real Madrid, Iker Casillas cumpre a primeira época de dragão ao peito. A primeira, que poderá ser a única, assegura a imprensa espanhola desta quarta-feira. O site El Confidencial sustenta a notícia com base em palavras, alegadamente, proferidas pelo presidente do clube, Pinto da Costa, num jantar que supostamente terá decorrido em casa da família Guimarães de Mello.

"A contratação de Casillas foi um absoluto fiasco. Iker não só cumpriu nenhuma das expectativas que tínhamos em relação a ele, como já nos custou alguns jogos no campeonato e a nossa eliminação prematura da Liga dos Campeões.

O salário dele é incomportável para o clube. Vai para os Estados Unidos, pois disseram-me que o New York City FC o quer. Será a melhor operação que fizemos", terá dito o líder dos dragões, que, segundo o relato, reconhece algumas mais-valias ao guarda-redes, frisando que é um dos melhores seres humanos que já passaram pelo Dragão.

O El Confidencial deixa um recado a Casillas. "O internacional espanhol deve ter os olhos bem abertos porque o presidente do Porto, Pinto da Costa, está a jogar em dois campos: pela imprensa elogia Iker mas em privado apunhala-o pelas costas", assegura o site.

Até ao momento, o guardião de 34 anos foi utilizado em 34 jogos e sofreu 34 golos.

Presidente dos dragões desmente  críticas ao guarda-redes.

Em reação às notícias que chegam de Espanha, Jorge Nuno Pinto da Costa, revelou nesta quarta-feira que os dragões querem prolongar o contrato que liga Iker Casillas ao clube por mais uma época, até 2018. O dirigente desmente a notícia do site espanhol El Confidencial, segundo a qual teria criticado o guarda-redes, considerando a sua contratação um "fiasco".

Se querem pôr este ou aquele, deixem o Casillas em paz, porque se na baliza da seleção espanhola estiver o melhor, de certeza que vai ser ele. Se calhar não é cómodo para muita gente em Espanha, para muitos responsáveis pela sua saída do Real Madrid, que o Casillas possa ser o capitão e o titular da baliza da seleção de Espanha e, quiçá, levantar mais uma vez um troféu internacional", frisou o dirigente, acrescentando, de seguida, que jamais criticou o guardião de 34 anos.

Essa notícia fez-me rir, porque diz que eu estive num jantar em casa de um grande portista e meu amigo José Manuel de Mello. Não faço a mínima ideia de quem é e, segundo me disseram, esse senhor existiu, mas infelizmente para os seus familiares, acho que já faleceu há uns anos. Nunca jantei nem almocei com mortos – se pudesse, com alguns até gostava –, pelo que se trata de um absurdo", sinalizou Pinto da Costa, em declarações ao Porto Canal e ao site oficial dos azuis e brancos.

O líder da direcção do clube já manifestou junto ao empresário de Casillas, 

acionar a cláusula que permite estender por mais uma época o contrato que liga o guarda-redes ao emblema azul e branco.

 Notícia atualizada às 19h44

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8