page view

PJ realiza buscas na Federação Portuguesa de Futebol

O Ministério Público deu autorização para a apreensão de computadores, telemóveis e outros suportes informáticos relevantes.

25 de março de 2025 às 16:19
A carregar o vídeo ...

Suspeitas de corrupção recaem sobre venda da antiga sede da FPF por mais de 11 milhões de euros

A Polícia Judiciária está a realizar buscas na Federação Portuguesa de Futebol, esta terça-feira, devido a suspeitas dos crimes de "recebimento indevido de vantagem, corrupção, participação económica em negócio e fraude fiscal", confirmou esta polícia. Segundo o Diretor da Polícia Judiciária, Luís Neves, em causa está a venda da antiga sede da FPF.

Segundo um comunicado divulgado pela polícia, ao longo da investigação "foram identificadas um conjunto de situações passíveis de integrarem condutas ilícitas relacionadas" com a "intermediação da venda da antiga sede pertencente à Federação Portuguesa de Futebol, na Rua Alexandre Herculano, nº58, Lisboa", no valor de onze milhões duzentos e cinquenta mil euros.

No seguimento da investigação foram feitas 20 buscas para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em domicílios, instituição bancária, estabelecimentos e sociedades de advogados, nos distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém. De acordo com o despacho a que a agência Lusa teve acesso, o Ministério Público deu autorização para a apreensão de computadores, telemóveis e outros suportes informáticos relevantes.

Até ao momento, a Polícia Judiciária ainda não confirmou o envolvimento de Fernando Gomes, o atual presidente do Comité Olímpico, e Tiago Craveiro.

As diligências desenvolvidas "foram executadas por 65 Inspetores e 15 Especialistas de Polícia Científica da PJ, contando ainda com a participação de cinco juízes de instrução criminal, seis magistrados do Ministério Público e quatro representantes da Ordem dos Advogados", pode ler-se no comunicado. Ainda assim, as autoridades vão prosseguir com a investigação, onde as provas recolhidas vão ser agora analisadas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8