page view

"Há muito que Rui Vitória não era o treinador de Vieira" diz Rui Gomes da Silva em entrevista à CMTV

Antigo vice-presidente do Benfica arrasa o processo que levou ao despedimento de Rui Vitória e quer eleições antecipadas.

04 de janeiro de 2019 às 20:22
A carregar o vídeo ...

Rui Gomes da Silva critica Vieira na CMTV

Rui Gomes da Silva, antigo Vice-Presidente das direções de Luís Filipe Vieira no Benfica, veio esta sexta-feira à CMTV falar do momento delicado que se vive no clube, após a rescisão do contrato com o treinador Rui Vitória.

Em entrevista ao CM Jornal das 20h00, o assumido candidato à liderança do clube tece duras críticas a Vieira, sobretudo pela forma como foi conduzido o processo que levou à saída de Rui Vitória.

"O plantel de Rui Vitória não teve condições para discutir o penta", começou por dizer Gomes da Silva, criticando os condicionamentos colocados ao treinador na época passada, que diz terem continuado para esta época. "O caminho só podia ser o da sua saída".

"Assim que Rui Vitória foi campeão e, à terceira época, não tem plantel para tentar o penta, apesar das promessas feitas. Sabemos agora que, nesse mesmo momento, estava a ensinar a um empresário de futebol como se venderia o treinador para outro sítio. Ouvimos as gravação. A estrutura toda sabia que essa a decisão íntima de Vieira, que já não acreditava em Vitória. E pergunto: Por que é que manteve esse mesmo treinador? Manteve-o, mas depois percebeu que os sócios não estavam com ele".Rui Gomes da Silva acusa Vieira de fragilizar o clube com a suas públicas dúvidas. "Quem tem lugares de liderança, pode ter as dúvidas em privado. Não pode é exprimir isso em público. O que Vieira foi exportar para os adeptos as suas próprias dúvidas em várias entrevistas", disse, 

"Influência de alguém" na permanência de Vitória em dezembro

Na entrevista à CMTV, Rui Gomes da Silva diz não acreditar na tese da "luz" que Vieira diz ter visto para decidir manter Vitória em funções, no mês de dezembro."Mesmo que pensasse que Vitória não era treinador para o Benfica, ao contrário do que disse em entrevistas, o ar que mostrava era de quem não estava comprometido com o que estava a dizer. Não terá sido uma luz, mas influência de alguém. Isso vai acabar por se saber... Essa fragilização foi irrecuperável", frisou.

Pede eleições antecipadas, mas com condições

"Luís Filipe Vieira está refém da sua decisão de não convocar eleições antecipadas", diz o comentador, que é um assumido candidato à liderança. E considera que a direção de Vieira está "paralizada e fragilizada". "Ninguém aparece a dar a cara pelas derrotas do Benfica". 

Rui Gomes da Silva volta a pedira Vieira que venha a terreiro: "Gostava muito de disputar eleições antecipadas, mas com três condições: a realização de debates, um controlo financeiro dos gastos da campanhas e a recuperação do voto não eletrónico, para que não restem quaisquer dúvidas em relação aos resultados".

Silva criticou também José Eduardo Moniz, atual vice-presidente do clube e apontado como futuro candidato. "Não se pode estar 30 anos sem ser sócio e depois querer tomar conta do clube".

Caso E-Toupeira

Sobre o caso E-Toupeira, Silva sublinha a falta que Paulo Gonçalves faz a Luís Filipe Vieira mas ressalva: "Daquilo que eu vi, o Benfica nunca ganhou nenhum jogo por uma atitude ilícita"-

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8