Internacional brasileiro conhece hoje o resultado dos exames.
O plantel do Benfica está apreensivo e torce pela rápida recuperação do guarda-redes Júlio César para o dérbi de domingo, em Alvalade, frente ao Sporting, soube o CM.
O guardião brasileiro lesionou-se na coxa direita no triunfo do Benfica sobre o Boavista (3-0), quando estavam decorridos 79 minutos. Numa tarde sem trabalho, apenas foi posto à prova aos 69’, mas correspondeu com uma extraordinária defesa. Contudo, quando tentava evitar que a bola saísse, acabou por se lesionar sozinho. Uma lesão que gerou uma onda de preocupação e solidariedade entre os jogadores e a equipa técnica, nas vésperas de um dos jogos mais importantes da época.
Júlio César cumpre hoje as 48 horas necessárias para fazer os exames que vão aferir a gravidade da lesão. Ou seja, hoje já se saberá se pode ser opção para o dérbi. O próprio Jorge Jesus afirmou no final do jogo que esta lesão "foi a nota negativa" e avisou que este tipo de problemas musculares leva, pelo menos, uma semana a recuperar. Os colegas do plantel não escondem o desejo de que a lesão tenha sido apenas um susto. É que o profissionalismo de Júlio César, de 35 anos, não é posto em causa. Segundo apurou o CM, o jogador "trabalha diariamente comose fosse um jovem de 20 anos".
E foi essa postura que lhe permitiu ganhar o respeito do balneário.
O internacional brasileiro faz trabalho extra com o fisioterapeuta da Luz, de forma a ultrapassar algumas limitações físicas. "Obrigado pelo apoio. Espero para a semana ter uma boa notícia. Triste com a contusão, mas feliz com o resultado", escreveu Júlio César no Facebook após o jogo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.