page view

Políticos reagem à vitória portuguesa

Deputados e partidos dão os parabéns à equipa portuguesa.

10 de julho de 2016 às 23:41

Ferro Rodrigues

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, manifestou hoje a satisfação pela vitória de Portugal no Europeu de futebol, considerando que a seleção nacional voltou a mostrar ao mundo que Portugal é uma "nação valente".

"A Federação Portuguesa de Futebol, a equipa técnica, superiormente dirigida pelo eng.º Fernando Santos e todos os jogadores, liderados pelo grande capitão Cristiano Ronaldo, voltaram a mostrar ao Mundo que Portugal é uma ?nação valente'", escreveu Ferro Rodrigues numa mensagem enviada à agência Lusa.

O presidente da Assembleia da República manifestou "a satisfação de todos pela vitória da Seleção Nacional".

"Ganhar o Europeu, em França, frente à França, é uma satisfação ainda maior, tendo em conta a enorme felicidade que certamente sentem todos os portugueses que lá vivem. Nós merecemos esta felicidade, os emigrantes, em França e no resto do Mundo, também", enfatizou.

Assunção Cristas

"Hoje cantamos a vitória de Portugal, orgulhamo-nos do nosso país, levantamos mais a cabeça e inspiramo-nos neste grande exemplo. Bem-haja a todos, jogadores, selecionador, equipa técnica e tantos outros que contribuíram para este desfecho magnífico", escreveu Assunção Cristas numa mensagem enviada à agência Lusa, após Portugal se ter sagrado campeão europeu de futebol pela primeira vez.

A líder centrista deixou uma "palavra especial para Ronaldo", a quem, diz, "muito se deve o resultado deste campeonato".

"Somos campeões! Parabéns à seleção por esta vitória que nos enche de uma extraordinária alegria! Parabéns por ter provado que a vitória está ao alcance de todos e que com trabalho e espírito de equipa os obstáculos, por mais difíceis que sejam, como a falta do Ronaldo, o nosso melhor, são superados", enfatizou.

Assunção Cristas deixou os parabéns ao selecionador nacional, Fernando Santos, "que acreditou na vitória desde a primeira hora e não se deixou abalar por críticas, resultados menos entusiasmantes ou este revés tão grande de hoje".

"Mostrou que a perseverança, a determinação, a humildade e a convicção profunda no trabalho sério são ingredientes seguros para o sucesso. Sofremos e alegrámo-nos com a seleção", concluiu.

PCP

O Partido Comunista Português (PCP) felicitou a seleção nacional de futebol por se ter sagrado campeã da Europa, defendendo que a vitória frente à França mostra o valor do futebol nacional e é um elemento de prestígio para o país.

Numa nota enviada às redações, o PCP dá conta de que enviou uma mensagem à Federação Portuguesa de Futebol, assinada por Jerónimo de Sousa, secretário-geral do partido.

Nessa mensagem, o PCP felicita não só da Federação, mas também os jogadores, a equipa técnica e toda a estrutura de apoio à seleção nacional de futebol pela vitória conseguida no campeonato da Europa de 2016.

"A vitória da seleção nacional constitui um reconhecimento ao valor do futebol português e elemento de prestígio para Portugal", lê-se na nota.

Pedro Passos Coelho

Numa mensagem enviada à agência Lusa, Pedro Passos Coelho - que no domingo esteve em Saint-Denis, Paris, em França, para assistir à final do europeu de futebol - afirmou que "este é o momento dos jogadores e de toda equipa técnica" que "deram uma grande alegria a todos os portugueses".

"É realmente um momento fantástico que esperamos que se repita. Esta equipa foi fantástica", acrescenta ainda.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8