page view

Portugal à conquista do Japão

Atleta português Bruce Almighty é um dos grandes favoritos à vitória final.

04 de dezembro de 2016 às 09:36

Depois das várias fases de qualificação à volta do Mundo, a edição de 2016 do Red Bull BC One tem o seu ponto alto hoje (3 de dezembro). O encontro está marcado para a cidade de Nogoya, no Japão, reunindo os melhores 16 B-Boys da atualidade. Pelo palco do ginásio municipal de Aichi vão passar representantes de 13 países apurados à escala global e também um talento de última hora ainda por apurar.

Nascido nas ruas de Nova Iorque nos anos 70 do século passado, o breakdance ou B-Boying tem sofrido uma constante evolução. Esta competição internacional nasceu em 2004 e é vista como verdadeira celebração global do hip hop, combinando dança, música, estilo e arte. Em termos atléticos, a exigência é enorme – sobretudo no que toca aos "powermoves", que se baseiam em acrobacias e movimentos de ginástica espetaculares.

Bruce Almighty é uma vez mais o representante português e chega ao país do sol nascente como favorito, depois de ter alcançado no ano passado em Roma a derradeira batalha da competição, cedendo o título ao norte-americano Victor: "Tenho a certeza de que vou dançar pelo menos tão bem como no ano passado.

Espero ter a mesma sorte de encontrar pela frente um júri que entenda e aprecie a minha visão". As capacidades artísticas de cada participante são julgadas tendo em conta o seu estilo, expressão individual, coreografia, inovação e caráter. A final mundial é hoje transmitida em direto na Red Bull TV, a partir das 10H30.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8