page view

"Portugal vai lutar para chegar à final"

Raphael Guerreiro projetou duelo com a Polónia.

27 de junho de 2016 às 17:08

Depois de ter recuperado de um lesão muscular, que o deixou fora do duelo com a Hungria, Raphael Guerreiro recuperou e foi titular na partida entre a seleção nacional e a Croácia. O lateral-esquerdo revela que a turma das quinas venceu o duelo dos oitavos-de-final do Euro2016 de forma justa.

"Foi um jogo muito intenso. Demos tudo em busca de um resultado positivo, num jogo muito repartido, com poucas oportunidades de golo. Estivemos concentrados desde o início até ao fim, tal como o nosso treinador nos pediu. Fizemos uma boa exibição dadas as circunstâncias; tentámos ter a posse de bola o máximo de tempo possível e estamos felizes pela forma como nos apurámos para os quartos-de-final. Não concordo, pois se tivessem sido melhores estariam nos quartos-de-final e com a possibilidade de vencerem a prova. A melhor equipa será aquela que vencer o Euro. Não posso negar que jogaram muito bem, mas penso que a melhor equipa acabou por vencer; estivemos focados desde o início. Estes são os pequenos detalhes que podem fazer a diferença", afirmou o futuro jogador do Borussia Dortmund, em entrevista ao site da UEFA

Na quinta-feira, às 20 horas, Portugal luta pelo acesso às meias-finais da competição diante da Polónia. Uma partida complica, afirma o esquerdino.

"É uma selecção muito boa, que tem excelentes armas no ataque, bem como uma defesa sólida. Vai ser um jogo difícil, bem como todos os outros, pois qualquer equipa presente nesta fase pode chegar à final. A Polónia também irá dar tudo e será certamente um grande jogo. Claro que pensamos na final, mas primeiro temos o jogo com a Polónia. Estamos a encarar jogo a jogo. Esperemos vencer o próximo encontro de forma a mantermos as nossas ambições em chegar à final, que é o nosso grande objetivo", vincou, acrescentando que os adversários que têm saído à seleção são difíceis.

"Todas as equipas que encontraremos têm o mesmo objetivo, que passa por chegar à próxima fase. Todos sabem que mesmo uma vitória por 1-0 serve para o apuramento, portanto todos os jogos serão difíceis, qualquer que seja o adversário. Nesta fase da prova todos estão ao mesmo nível", disse.

A terminar, Guerreiro falou sobre o capitão luso, Cristiano Ronaldo

"Lida muito bem com isso. Ele fala connosco no balneário e dá-nos sempre muita confiança. É alguém que já admirava antes de representar a selecção portuguesa; dá sempre tudo, dentro e fora do campo em prol da selecção. Apoiamo-nos uns aos outros e é excelente poder contar com um capitão como ele. Não ligamos ao que vem do exterior. Somos uma equipa e todos lutamos pelo mesmo objetivo", concluiu.

O jogo frente aos polacos, dos quartos-de-final do Euro2016, está marcado para as 20 horas no estádio Vélodrome em Marselha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8