page view

"Sofrer tanto já é sina do futebol português"

Luís Figo comenta trajeto da seleção nacional no Euro2016.

24 de junho de 2016 às 17:36

Três jogos, três empates, quatro golos marcados e outros tantos sofridos. A campanha da seleção nacional na fase de grupos do campeonato da Europa não empolgou. Apesar do fraco registo, a turma das quinas conseguiu atingir os oitavos-de-final da prova como um dos quatro melhores terceiros classificados.

Luís Figo, antigo capitão da equipa portuguesa, comentou o desempenho dos comandados de Fernando Santos.

"Todos nós esperávamos não sofrer tanto, mas acho que já é sina e faz parte da história do nosso futebol ter que sofrer até ao último momento. Mas se sofrermos e conseguirmos os nossos objetivos, é sempre positivo", sustentou o ex-jogador, à Lusa.

Depois da Islândia, Áustria e Hungria, segue-se a Croácia, num duelo onde não existe margem de erro.

"Temos de ter sempre a esperança de fazer o melhor possível e chegar o mais longe possível, sempre dentro da maior humildade e respeito pelas outras equipas. Passámos a primeira fase, o primeiro objetivo, tivemos a felicidade de estar no pacote de grupos mais acessível e por isso é sonhar que pode ser possível chegar à final e conquistar o título", afirmou Figo, que esta sexta-feira participou num evento em Cascais.

Portugal vai jogar no sábado os oitavos-de-final da competição frente à Croácia, com quem nunca perdeu, nem tão pouco sofreu golos.

"Se a história jogasse já era bastante favorável, mas como não é assim, a história e estatística não tem nada a ver com a realidade. Só nos resta ser melhor do que a Croácia e conseguir uma vitória", disse.

"Temos talento e qualidade, assim como a Croácia também tem. Falar é fácil e jogar é difícil Acredito, lógico, tenho de acreditar e ter esperança num bom resultado, mas sempre com a consciência do valor da nossa seleção e das que vamos enfrentar ", acrescentou o antigo extremo, que marcou à seleção croata no campeonato europeu de futebol de 1996, em que Portugal venceu por 3-0, mostrou-se então confiante com a vitória no sábado.

O duelo entre portugueses e croatas está agendado para sábado às 20 horas em Lens. O vencedor do encontro vai defrontar nos quartos-de-final a Polónia ou a Suíça.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8