Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira prometem bónus a jogadores por vitória. Vencedor fica mais perto de garantir 40 milhões de euros.
1 / 5
Os jogadores do FC Porto e do Benfica vão ter direito a prémios extra em caso de vitória no clássico desta noite (20h30, Sport TV1) no Estádio do Dragão, apurou o Correio da Manhã. A decisão dos presidentes dos dois clubes está tomada, foi comunicada aos plantéis e mostra a importância de um jogo que pode ser decisivo para a atribuição do título.
Internamente, tanto Pinto da Costa como Luís Filipe Vieira olham para o encontro deste sábado como fundamental na corrida ao objetivo de conquistar o campeonato. Mas não só. Dragões e águias entram em campo com a mira nos milhões da Liga dos Campeões da próxima época. Apenas o campeão português tem presença garantida na fase de grupos da Champions e, com isso, a certeza de alcançar um encaixe financeiro, que, no caso destas duas equipas portuguesas, será superior a 40 milhões de euros.
As regras da UEFA, já aplicadas na presente época, e o atual ranking de Portugal, redobram por isso a importância do duelo entre azuis-e-brancos e encarnados. Ao contrário do campeão, o segundo classificado terá de ultrapassar duas pré- -eliminatórias para se qualificar para a Liga dos Campeões.
O outro grande atrativo deste encontro está nos jogadores. Os mais valiosos são hoje observados por alguns dos principais clubes europeus. Militão e João Félix, por exemplo, são os mais cobiçados pelos ‘tubarões’.
Os dois rivais estão separados por um ponto. Depois do jogo deste sábado, ficam a faltar 10 jornadas (e 30 pontos) até ao final da Liga portuguesa.
Conceição renova antes do clássico
"Calhou ser o Benfica. Se fosse outro faríamos a cerimónia na mesma. Mas se fosse amanhã ainda diziam que ficámos à espera do resultado." Pinto da Costa respondeu assim aos jornalistas sobre o anúncio da renovação de Sérgio Conceição, a pouco mais de 24 horas do importante clássico com o Benfica. A renovação, por mais um ano, até 2021, não podia ter deixado o técnico mais feliz. "Não há palavras para exprimir o agradecimento que tenho ao FC Porto. Falo de amor verdadeiro e sentimento genuíno. Sinto-me muito confortável nesta cadeira", disse o técnico dos dragões. O voto de confiança dá ambição ao treinador para continuar o trabalho feito até agora. "Somos pessoas ambiciosas, determinadas e queremos muito ganhar. É nesta caminhada que vamos continuar", garantiu. Por seu lado, Pinto da Costa foi taxativo sobre esta renovação: "Difícil? Foi dificílimo. Falámos ontem e assinámos hoje".J.E.C.
PSP em alerta com adeptos em carros
A Polícia de Segurança Pública assume que o facto dos adeptos do Benfica viajarem em viaturas particulares e autocarros (normalmente vão de comboio) é um "desafio", num jogo classificado de "risco elevado". O subintendente Cardoso da Silva revelou que o esquema de segurança prevê a concentração de benfiquistas no parque de autocarros da Bonjoia, sendo depois acompanhados pela PSP até ao estádio, num percurso de 650 metros. As portas do Dragão abrem às 18h30, duas horas antes do jogo. M.J.B.
Quem são as figuras que podem resolver este jogo?
Francisco José Viegas Comentador CM/CMTV
Depende muito da estratégia de cada um dos treinadores. Félix e Seferovic podem ter um papel importante no jogo do Benfica. Mas terão de enfrentar o alinhamento de Sérgio Conceição. No caso de Óliver entrar de início, vai ser um problema, porque se trata do melhor médio ofensivo do campeonato, capaz de deixar um adversário de olhos em bico. Herrera, se controlar a bola nos lugares certos, e Brahimi, se levar o esquadro e o transferidor, por exemplo, são peças decisivas.
Leonor Pinhão
São todas capazes de o fazer. Objetivamente, não haverá nenhuma figura em campo que não possa resolver o jogo. Jogadores, árbitro e bandeirinhas são todos candidatos ao papel principal. Não nos esqueçamos, porém, que os desafios desta dimensão são, frequentemente, decididos pelos chamados heróis improváveis. César Brito foi, por exemplo, o herói improvável do Benfica nas Antas em 1991 e não veio mal nenhum ao mundo por isso. Antes pelo contrário…
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.