page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Procurador espanhol pede dois anos de prisão para Neymar

Em causa está um processo por desvios de fundos durante a transferência do jogador para o Barcelona, em 2013.

29 de julho de 2022 às 14:48

Um procurador espanhol pediu, segundo um documento divulgado esta sexta-feira, dois anos de prisão para o futebolista internacional Neymar.

Em causa está um processo aberto contra o jogador e os seus agentes por desvios de fundos durante a transferência do jogador para o Barcelona, em 2013.

Recorde-se que o atacante vai ser julgado entre 17 e 31 de outubro por alegadas ilegalidades cometidas no processo de transferência do Santos para o FC Barcelona, segundo confirmaram quarta-feira fontes judiciais às agências noticiosas Efe e AFP.

Neymar vai responder num tribunal de Barcelona pelos crimes de fraude e corrupção, tal como os outros intervenientes no processo: os pais do atual avançado do Paris Saint-Germain e os antigos presidentes do clube espanhol Josep Maria Bartomeu e Sandro Rosell.

O caso foi denunciado por um fundo de investimento, que detinha 40% dos direitos económicos de Neymar e considerou ter sido lesado no processo, tal como sucedeu depois com a federação das associações de desportistas brasileiros, que também teria direito a uma percentagem do valor da transferência.

O Ministério Público pede dois anos de prisão e o pagamento de uma multa de 10 milhões de euros (ME) para Neymar, dois anos de prisão para o pai do futebolista e um ano para a mãe, além de uma multa no valor de 1,4 ME para a empresa familiar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8