page view

"Queremos mostrar o nosso nível e fechar o apuramento": Martínez garante que Seleção está focada para jogo de domingo

Selecionador nacional confia que equipa vai dar boa resposta frente à Arménia depois da derrota com a Irlanda.

15 de novembro de 2025 às 21:10

"Seleção de cara lavada? Temos uma equipa com muita responsabilidade e autocrítica. Estamos tristes, já falei desse jogo, mas a tristeza é uma oportunidade. Jogamos em casa, em frente dos nossos adeptos, com uma equipa perante a qual queremos mostrar o nosso nível e fechar o apuramento. O foco é neste jogo." Roberto Martínez garante que a derrota (2-0) com a Irlanda é passado e que a seleção nacional está concentrada no presente, com o objetivo de garantir já este domingo o apuramento para o Mundial 2026.

Uma vitória frente à Arménia, no Dragão (14h00), assegura a qualificação. O empate é suficiente desde que a Hungria não vença a Irlanda por mais do que três golos e até a derrota chega se húngaros e irlandeses empatarem. Mas o selecionador não quer saber de contas e só pensa no triunfo. "A dinâmica em termos coletivos é muito estável. Vi jogadores no treino cheios de alegria, de energia e com vontade de mostrar o nosso melhor nível e tentar ganhar mais um jogo em frente dos adeptos."

Sem poder contar com Ronaldo, o que só sucedeu cinco vezes nos 35 jogos à frente de Portugal (três vitórias, um empate e uma derrota), Martínez, que fez a antevisão antes da última sessão de trabalho no Dragão, não confirmou se Gonçalo Ramos será titular. "Gostamos de trabalhar com dois por posição. O Gonçalo é um ponta de lança natural. Já fez muito bons momentos na Seleção. É o atacante com maior média de minutos por golo nas competições europeias. É um jogador muito importante para ter na Seleção. Não posso falar do onze, mas vai ser importante."

PORMENORES

Arménia sonha com surpresa

"A Irlanda mostrou que tudo é possível no futebol e é óbvio que isso nos dá alento", afirmou Eghishe Melikyan. O selecionador da Arménia, que na 1.ª jornada do apuramento perdeu em casa com Portugal por 5-0, desvalorizou a ausência de Cristiano Ronaldo.

Sorteio como cabeça de série

Caso garanta a qualificação para o Mundial 2026, Portugal será cabeça de série no sorteio (agendado para 5 de dezembro) da fase final. Essa é uma garantia mesmo que a seleção nacional tenha de disputar o play-off de acesso, em março, se falhar o apuramento direto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8