Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Real pensa em Mourinho

Português está impedido de treinar outro clube esta época.
Filipe António Ferreira 19 de Dezembro de 2015 às 19:10
Mourinho treinou o Real de 2010 a 2013
Mourinho treinou o Real de 2010 a 2013 FOTO: Gerry Penny/EPA
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, abriu a porta ao regresso de José Mourinho, mas não agora. "O futuro nunca se sabe, mas para já Mourinho não vem", assegurou o líder dos merengues no programa da Cadena Ser, ‘El Larguero’.

Ainda assim os elogios ao técnico, que na quinta-feira foi demitido do Chelsea, foram mais do que muitos: "De Mourinho só tenho boas recordações. Elevou o nível do Real Madrid".

O futuro do técnico Rafa Benítez está seguro, mas pode mudar se a equipa não vencer os próximos jogos da Liga espanhola (Rayo Vallecano, amanhã, e Real Sociedad, dia 30).

Esta sexta-feira, a imprensa inglesa deu conta de novos detalhes da rescisão de Mourinho. O português vai receber cerca de 13 milhões de euros de indemnização, conforme avançou o CM, mas tem uma cláusula que o inibe de treinar qualquer equipa até ao final desta época (se o fizer, não recebe o valor estipulado).

Esta sexta-feira, no primeiro treino pós-Mourinho, Roman Abramovich, dono do clube, esteve presente a apoiar a equipa e pediu empenho aos jogadores. O holandês Guus Hiddink deve ser apresentado nas próximas horas como treinador principal dos blues, pelo menos até final da época. O argentino Diego Simeone (Atl. Madrid) é o preferido para próxima época.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)