page view

"Renato Sanches é um jogador que impressiona"

Selecionador galês 'chuta' favoritismo para Portugal.

05 de julho de 2016 às 18:18

Portugal é favorito no duelo das meias-finais do Euro2016. A opinião pertence ao seleccionador do País de Gales, Chris Coleman, que esta terça-feira fez a antevisão da partida de Lyon.

"Portugal já esteve em várias meias-finais. Para nós será a primeira. Por isso, o favoritismo vai todo para Portugal. Mas isso pouco importa. O que interessa é a nossa equipa, os nossos valores, a nossa identidade e que os jogadores confiem uns nos outros. Sabemos que não há garantia de um final feliz, mas sabemos que se fizermos o nosso melhor, podemos sair de cabeça erguida", frisou o treinador, em conferência de imprensa.

Coleman desvalorizou as ausências dos habituais titulares Aaron Ramsey e Ben Davies, que vão cumprir um jogo de castigo.

"Não estou preocupado. A vida de um treinador é esta. Sabíamos que em certa altura teríamos que fazer alterações na equipa. Todos os jogadores sabem o que têm que fazer", disse.

"Renato Sanches é bom jogador, impressiona"

Além de Cristiano Ronaldo, Coleman realçou o valor de Renato Sanches.

"Renato Sanches é bom jogador. Veio da formação do Benfica, e sabemos se esses jovens talentos vão conseguir afirmar-se ou se, pelo contrário, se perderão. É um futebolista que impressiona, participou na última Liga dos Campeões e teve coração para a prova, isso é o mais importante", destacou.

"Fizemos o nosso trabalho de casa. Conhecemos Portugal em termos individuais e como equipa. Sabemos o que esperar. A este nível, os jogos podem ser decididos em poucos segundos, como por exemplo uma perda de bola. Em três segundos já estamos a perder. A minha equipa progrediu muito nesse sentido", considerou.

Coleman, que já treinou equipas como o Fulham, o Coventry City e a Real Sociedad, contou ainda que, numa das primeiras palestras, ainda antes do arranque da competição, disse aos jogadores que não iam passar férias a França.

"Achei que, se corresse bem, poderíamos passar a fase de grupos. Depois, a partir daí, tudo poderia acontecer. A verdade é que estamos cá e vamos tentar a final", concluiu.

O Portugal-País de Gales está agendado para as 20h00 de quarta-feira e terá arbitragem do sueco Jonas Eriksson.

A equipa das 'quinas' procura alcançar a segunda final da sua história, na quinta presença nas 'meias' de um Campeonato da Europa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8