page view

Renato Sanches sonha com conquista do Euro2016

"A nossa ambição é chegar à final e ganhar o Europeu", aponta.

03 de junho de 2016 às 16:21

A culminar uma época de sonho, Renato Sanches foi um dos 23 jogadores que Fernando Santos chamou para a fase final do campeonato da Europa de futebol. Aos 18 anos, o médio sagrou-se campeão nacional ao serviço do Benfica e foi vendido ao Bayern Munique, numa transferência que poderá chegar aos 80 milhões de euros.

Porém, antes de ingressar nos bávaros, o jogador promete defender Prtugal com unhas e dentes no Euro2016.

"Neste momento, estou muito contente por estar aqui, com grandes jogadores, que via na televisão e agora partilho estes momentos com eles. É um grande orgulho para mim. É muito bom ter 18 anos e estar aqui. O Benfica ajudou-me imenso, a minha cabeça está normal, durmo ainda melhor, porque as coisas correm bem", disse Sanches durante a conferência de imprensa que decorreu esta sexta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras.

"Temos grandes jogadores, eu ainda tenho de aprender muita coisa. Aprendo com todos eles, claro que tenho esperança de jogar e, se o meu momento chegar, só vou tentar estar no meu melhor para tentar corresponder. Se estou aqui é porque estou preparado e em cada jogo que disputo dou sempre o meu melhor. A idade não é desculpa para tudo, acho que estou preparado para o próximo desafio", vincou.

"A nossa ambição é etapa a etapa e tentar fazer o melhor possível. Queremos chegar o mais longe possível e, se possível, ganhar o Europeu. Sabemos que é difícil, mas temos a nossa ambição de chegar à final e ganhar a prova", sinalizou o jovem atleta.

Apoio a Bruno Alves

O desaire de Portugal no Wembley diante da Inglaterra ficou marcado pela expulsão de Bruno Alves, após entrada ríspida sobre Harry Kane. "Já fui expulso com o Benfica, na Madeira, e é triste, porque sentimos que a equipa fica com menos um, mas o Bruno Alves não entrou com maldade, ele pediu desculpa à equipa, mas reagimos bem, aconteceu ao Bruno, como podia acontecer a qualquer outro jogador", referiu Renato.

Afirmando que gostaria, ainda, de participar no torneio olímpico de futebol, o box to box revela com tem corrido a adaptação à seleção principal de Portugal.

"Ricardo Carvalho é um grande colega, quando me deram a camisola 16 ele disse olha, puto, esse foi o meu primeiro número', é um bom amigo. Esperamos pelo Cristiano Ronaldo para lhe dar os parabéns, não são todos os jogadores que conquistam três ligas dos campeões e todos nós queremos o melhor do mundo perto de nós. Tem sido fácil a integração, são bons colegas, amigos, falam, metem conversa comigo, tem sido bom", contou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8