page view

"Vieira veio para dividir, Noronha Lopes para iludir e Rui Costa continua a desiludir", diz Manteigas em entrevista à CMTV

Candidato às eleições do Benfica diz que o diretor para o futebol será apresentado esta segunda-feira.

19 de outubro de 2025 às 20:54

João Diogo Manteigas, candidato às eleições do Benfica, disse, este domingo em entrevista à CMTV, que o diretor para o futebol será apresentado na segunda-feira e que tem "a certeza que os benfiquistas vão gostar". "É um nome que tem peso. Não trabalhou com José Mourinho no passado. É um nome que tem peso no panorama europeu. Com experiência que tem, reúne a identidade do Benfica", disse o candidato.

Manteigas diz que Mourinho deve preocupar-se apenas com as questões técnicas e táticas e que diz isso para o "proteger". "O que nós defendemos é que Mourinho ou outro treinador não se deve expor a outras situações em tempo de antena com outras situações que não relacionadas com o seu trabalho", disse.

O candidato à liderança das 'águias' disse ainda que "Mourinho é um homem que ganha. Tem um perfil que as pessoas esperam que tenha um perfil de comunicador nato para tudo".

João Diogo Manteigas assevera que quer chegar aos "500 mil sócios" e que o "Benfica tem vindo a perder identidade".

"Casas do Benfica vão servir como um polo de atração. Temos um programa de Red Points para a Red Family. Os pontos podem ser ganhos através de compras de Merchandising. Associativismo será muito importante para nós", explica.

"Luís Filipe Vieira veio para dividir, João Noronha Lopes veio para iludir e Rui Costa continua a desiludir. A nossa candidatura veio para unir. Rui Costa representa um presente daquilo que foi Vieira no passado", assevera João Diogo Manteigas.

O candidato à liderança do Benfica disse que não responsabiliza Rui Costa por tudo o que diz respeito à crise na liderança o clube, mas que "falhou em três pontos fundamentais: desportivamente, institucionalmente - Benfica foi um oásis - e de política interna".

"Martim [Mayer] e Vieira falam e estão juntos nesta luta eleitoral (...) Luís Filipe Vieira entrou acompanhado - ele diz que não, mas entrou - e hostilizou aquela AG", disse João Diogo Manteigas.

Em atualização

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8