page view

Rui Costa garante que áudio polémico não teve implicações na relação entre Lage e os jogadores

Presidente do Benfica afirmou que haverá acertos no plantel. "Pode entrar e sair alguém até segunda-feira".

29 de janeiro de 2025 às 23:20

O presidente do Benfica, Rui Costa, garantiu, esta quarta-feira, após a vitória frente à Juventus, que não existe nenhum atrito entre o treinador Bruno Lage e a equipa, na sequência de divulgação do áudio polémico que agitou o universo benfiquista.

"Não vou estar aqui a esconder. Foi uma semana difícil, quando o Benfica perde é uma semana difícil. Passou-se esta história do áudio, que Bruno Lage já explicou. O parque do Estádio da Luz está aberto e estavam ali adeptos. Acabou por ser uma conversa que depois foi gravada, tal como já houve muitas no passado. Não será uma situação nova, conversas tranquilas com adeptos. O facto de ter sido naquele tom de voz, não significa que tenha sido algo violento. Saíram todos com otimismo. É um parque aberto, o jogo foi às 18 horas, a equipa chegou numa altura em que o parque estava aberto. Não foi uma situação não autorizada. Correu essa conversa, apareceu um áudio, se não tivesse aparecido nem se sabia o conteúdo. Foi feita depois de uma derrota, onde há adeptos desiludidos, um treinador mais chateado, e que causou todo este embaraço. Mas como foi prometido, não teria implicações naquilo que é o relacionamento entre treinador e equipa. A prova foi cabal hoje", explicou.

Questionado sobre se o jogo desta quarta-feira era um teste à continuidade de Bruno Lage, Rui Costa referiu: "Sei o grau de exigência que é trabalhar neste clube. Parece-me muito estranho que o Benfica tem um episódio menos positivo ou perde um ponto, que tenha de se demitir o treinador, o presidente. Daqui a bocado tem de se demitir o roupeiro... Deixe-me lembrar uma coisa. O Benfica perdeu 9 pontos nas últimas jornadas, mas entra esta temporada para disputar cinco competições. E é bom que os benfiquistas percebam isso. Uma delas ainda não começou, o Mundial de Clubes. E é preciso recordar que lá estamos com todo o mérito. Das competições portuguesas que terminaram, ganhou a que podia ganhar. Está a seis pontos do primeiro lugar. Tem sido um campeonato irregular da nossa parte e, curiosamente, de todas as equipas. O Benfica ainda não perdeu nada do que ainda pode disputar e já ganhou o que podia ganhar. Se está tudo bem? Não, hoje podíamos estar no 1.º lugar. Mas já perdeu o campeonato? Não, e vai lutar por ele até ao fim. É um ano muito diferente. Mais jogos na Liga dos Campeões... Que os benfiquistas entendam que isto não serve de desculpa. O grau de exigência é sempre muito grande. Mas lembrar que nestes 30 dias, o Benfica disputa nove jogos. É difícil manter a regularidade com tantos jogos, sem se poder treinar, com cansaço físico e mental. É desculpa? Não, até porque começámos mal o campeonato. Mas não me lembro de um campeonato onde os três grandes já tenham trocado de treinador a meio. Nunca aconteceu? Mostra que não é uma realidade nos clubes europeus. Dito isto, não serve de desculpa e sou o primeiro a dizer que não está tudo bem. Assim como não estaria se estivéssemos seis pontos na frente".

O presidente do Benfica disse ainda que "haverá acertos no plantel" e que até segunda-feira "pode entrar e sair alguém".

"Vai haver acertos no plantel. Vamos procurar acertar aquilo que podemos acertar no mercado, que é também diferente dos outros anos. Tem Champions pelo meio. Estou a falar de um acerto para dar resposta à época. Manu já chegou e pode, até segunda-feira, entrar e sair alguém. Vamos ver o que vem. Não vou adiantar porque estamos com propostas em mão, a trabalhar nesses dossiês".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8