page view

"Nunca viram da nossa parte tremeliques"

Rui Vitória garante Benfica preparado para duelo com o Nacional.

14 de maio de 2016 às 19:22

Rui Vitória perspetivou este sábado a última jornada da Liga nacional de futebol. O treinador do Benfica assegura que foi uma semana perfeitamente tranquila e que o seu plantel passou ao lado de toda a agitação mediática em torno desta derradeira ronda.

"Foi uma semana perfeitamente normal, dentro dos nossos parâmetros de exigência. Preparamos este jogo como todos os outros, respeitando o adversário e não fugindo ao que é normal. Posso garantir-vos que foi uma semana muito boa de trabalho, em que nada foi diferente", apontou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Nacional da Madeira.

A partida com os insulares está marcada para as 17 horas de domingo. Com o pontapé de saída a aproximar-se, Vitória assegura que não está ansioso.

"Nestas coisas sou muito tranquilo e o que posso dizer é que, nesta altura, só podemos controlar aquilo que está ao nosso alcance. Temos de nos focar somente naquilo que podemos fazer, olhando para isto com uma satisfação enorme, por chegarmos ao fim do campeonato com 65 mil pessoas e uma equipa a jogar bom futebol e a querer ganhar", argumentou.

"O nosso foco é o Nacional da Madeira"

Expulso na vitória frente ao Marítimo, Renato Sanches é baixa certa no onze encarnado. Rui Vitória não levantou a ponta do véu sobre quem será o substituto do médio de 18 anos.

"A equipa está perfeitamente definida, mas não o vou adiantar, porque nunca o fiz. O nosso foco é o Nacional da Madeira, nada mais nos distraiu. Temos noção que será um bom adversário, que nos vai criar dificuldades. Nada mais nos move", afirmou Rui Vitória, antes de dizer que não estará atento ao que vai acontecer no duelo entre Sp. Braga e Sporting, que começa à mesma hora.

"Isso não interessa para nada. Não é secundário, é terciário. Só quero saber do Nacional. O Benfica tem vindo a ganhar muitos jogos e amanhã vai ser a mesma forma de pensar e de abordar esta competição. Queremos é ganhar, não quero saber se somos favoritos. É até à última gota de suor, com os nossos adeptos", garantiu.

A caminho da última jornada do campeonato, o Benfica lidera com 85 pontos, mais dois do que o Sporting. Mas apenas na 25.ª jornada é que os bicampeões assumiram a liderança da prova. O antigo treinador do V. Guimarães salienta que nunca tremeu, mesmo quando os leões venceram na Luz, na 8.º jornada, por 3-0.

"Se houve coisas que não ouviram da nossa parte foram tremeliques. Acreditamos em toda a gente. Se rebobinarmos o filme, podemos ver que, se houve equipa que foi serena e segura, fomos nós. E, se houve pessoa que ficou extremamente serena, foi o presidente", sinalizou.

A terminar, elogios à dupla goleadora formada por Jonas e Mitroglou.

"O nosso ataque tem sido muito forte, mas, acima de tudo, isso é fruto do trabalho do grupo e da capacidade dos jogadores. Hoje, somos uma equipa muito versátil do ponto de vista ofensivo. O mérito é dos jogadores, pela capacidade de apreensão de tudo o que são os nossos princípios", destacou.

A partida com os insulares está marcada para as 17 horas de domingo e Nico Gaitán, que falhou o duelo da última jornada com o Marítimo, volta a ser opção, ao contrário de Júlio César e Nuno Santos, que recuperam das respetivas lesões.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8