page view

"Saio do FC Porto de cabeça erguida mas triste"

Helton abandona dragões após 11 anos de ligação.

29 de junho de 2016 às 14:39

Depois de onze anos de ligação, Helton está de saída do FC Porto. O guarda-redes, de 38 anos, não guarda rancor dos dragões e agradece a frontalidade de Nuno Espírito Santo, novo treinador do conjunto azul e branco.

"Tivemos oportunidade de nos sentar e conversar. Tentámos perceber as condições e gostei da frontalidade com que o míster Nuno conversou comigo. Achei que foi feito de uma forma transparente. Agradeço-lhe ter feito isso. Não tive problemas em sair, porque faço-o de cabeça erguida, embora triste, porque sempre pensei em ajudar o meu clube. Foi um pouco surpreendente, mas encarei da melhor forma. Se a minha ausência vai ajudar o FC Porto a ser campeão, é o que eu quero também", revelou o jogador de 38 anos, após ter recebido a Medalha de Mérito Cívico pela parte da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

O experiente guardião sublinha, no entanto, que o processo poderia ter sido conduzido de outra forma. "Perante a relação que tenho com o clube, poderia ter-se conversado antes. Se disserem que o Helton não está em condições, é mentira; estou em condições e quero continuar a jogar. Mas tenho 38 anos e não estou com 18, eles têm futuro pela frente, eu não. Ficar ligado à estrutura? Estou aberto e sinto que a própria SAD está aberta para falar comigo", realçou.

Enquanto representou o clube, o brasileiro venceu sete campeonatos nacionais, uma Liga Europa, quatro Taças de Portugal e seis Supertaças.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8