page view

Salário milionário trava regresso de Taremi ao FC Porto

Iraniano ganha 5,5 milhões de euros por temporada. Aos 33 anos, teria que baixar muito o ordenado para voltar aos dragões.

20 de julho de 2025 às 01:30

O salário milionário que Taremi recebe em Itália é um travão muito difícil de ultrapassar para que o jogador possa regressar ao FC Porto. Um ano depois de ter sido contratado a custo zero pelo Inter Milão, o avançado iraniano foi colocado no mercado, mas o custo anual de 5,5 milhões de euros com o seu vencimento torna-o inalcançável para os azuis-e-brancos.

A imprensa iraniana noticiou este sábado que intermediários têm trabalhado num possível regresso de Taremi ao FC Porto. Mas, sabe o CM, nem o jogador nem o clube mandataram qualquer empresário para tratar desse assunto. Taremi, aliás, nem está nos planos da SAD para 2025/26. O que não invalida, a 100%, que possa vir a estar...

Como o CM noticiou esta sexta-feira, Deniz Gul é um dos jogadores que o FC Porto admite vender caso surja uma boa proposta. Essa saída tornaria obrigatória a contratação de uma alternativa a Samu. Taremi, aos 33 anos, não tem o perfil desejado, porque a SAD só admite gastar dinheiro em jogadores que possa rentabilizar no futuro. Quanto muito, caso se verificasse impossível contratar um avançado que dê garantias, os dirigentes poderiam admitir receber Taremi por empréstimo. Mas o jogador implica 5,5 milhões brutos por ano em salários. Ou o Inter aceitava pagar grande parte ou o jogador tinha que baixar o ordenado. Coisa que recusou fazer há um ano quando deixou o contrato acabar para sair como jogador livre.

Mourinho admite pagar 30 milhões por Pepê

O Fenerbahçe está interessado em Pepê. De acordo com o noticiado pelos turcos do Arma Sports, o clube treinado por José Mourinho admite pagar os 30 milhões de euros exigidos pelo FC Porto para abrir mão do extremo brasileiro neste verão.

Pepê perdeu espaço no plantel portista ao longo da época passada e a sua saída ajudaria a financiar a contratação de reforços, nomeadamente um extremo com características mais do agrado do técnico Farioli. Além disso, a SAD entende que este mercado será o melhor momento para vencer o jogador, face aos seus 28 anos e por terminar o contrato em 2027.

Formalismos com jogadores atrasam dinheiro em caixa

O FC Porto continua pendurado à espera de encaixar 44 milhões de euros em dois negócios devido a formalismos com os jogadores envolvidos.

A venda de Francisco Conceição está acertada com a Juventus por 32 milhões de euros, mas o jogador ainda não assinou o seu contrato (e respetivo salário) com o clube italiano.

Otávio e os seus representantes mantinham, ontem à noite, arestas por limar com o Paris FC, adiando a mudança do central para França a troco de 12 milhões de euros.

E TAMBÉM

Goleada em jogo-treino

O FC Porto goleou o Trofense (4-0), num jogo-treino à porta fechada, com golos de Eustáquio (12'), Samu (36'), Gabri Veiga (40') e Namaso (72'). O plantel tem este domingo um dia de folga e viaja segunda-feira para o estágio na Áustria.

Kauê Rodrigues para a equipa B

O FC Porto tem praticamente fechado um acordo com o Botafogo para contratar Kauê Rodrigues, mediante a partilha dos direitos económicos entre os dois clubes. O médio brasileiro, de 20 anos, irá reforçar a equipa B. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8