Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Samaris ajoelhou-se depois do jogo: "Passou-me muita coisa pela cabeça"

Jogador grego do Benfica exulta com o triunfo frente ao Rio Ave.
12 de Maio de 2019 às 22:53
Benfica e Rio Ave
Samaris
Benfica
Benfica e Rio Ave
Samaris
Benfica
Benfica e Rio Ave
Samaris
Benfica
Após o triunfo (3-2) do Benfica em Vila do Conde, ante o Rio Ave, Samaris não escondeu a alegria apesar de ter sido uma vitória 'arrancada a ferros'. "É uma vitória numa final. Já contámos as finais desde o jogo frente ao FC Porto, no qual assumimos a liderança. Estamos a contar as finais e este foi mais um passo que nos aproximou do nosso objetivo. Foi uma vitória sofrida. Jogámos contra uma equipa muito forte a jogar em casa. O nosso adversário direto empatou aqui há duas jornadas", afirmou o médio helénico na zona de entrevistas rápidas.

Apesar do Benfica precisar de apenas um ponto para sagrar-se campeão nacional pela 37º vez na sua história, Samaris revelou que "o mais importante é manter o foco e vencer o último jogo", mesmo que agora o título esteja mais perto. "Mesmo que fossemos campeões agora queríamos ganhar o último jogo. Queremos sempre ganhar, seja em que competição for. É a mentalidade do Benfica que vem da formação até à equipa principal", revelou.

Emocionado pelo triunfo sofrido, Samaris no final do encontro ajoelhou-se no relvado, momento que explicou aos jornalistas. "Foi uma mistura de emoções e um desabafo. Ajoelhei-me porque depois do apito final passou-me muita coisa pela cabeça desta época. Foi uma forma de agradecer a todos os que me ajudaram a voltar a esta equipa. Fico muito feliz por ajudar esta equipa", finalizou.

Assim, o Benfica passa a somar 84 pontos (mais dois que o FC Porto) e fica a precisar de apenas um empate na receção ao Santa Clara na última jornada, encontro que se disputará no Estádio da Luz.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)