page view

Santos muda estratégia e aposta em Pizzi e Rafa

Nulo com a Ucrânia leva selecionador a mudar a equipa contra a Sérvia. Médio e extremo do Benfica para dar mais sentido ofensivo.

24 de março de 2019 às 01:30

O empate (0-0) com a Ucrânia, no arranque da fase de qualificação para o Europeu 2020, vai levar Fernando Santos a mudar a equipa e possivelmente o esquema tático no duelo de segunda-feira, com a Sérvia, também no Estádio da Luz, apurou o CM.

Na linha da frente para entrar no onze está Pizzi. O médio do Benfica (o melhor assistente dos principais campeonatos europeus, com 15 passes para golo) poderá ocupar o lugar de João Moutinho, conferindo a Portugal um sentido mais ofensivo, que ficou muito aquém do esperado na primeira parte diante dos ucranianos.

Outra possibilidade, que acabou por ser ensaiada após o intervalo no jogo da Luz na sexta-feira, é a mudança do 4x3x3 para 4x4x2. Santos abdicou de Rúben Neves para fazer entrar Rafa, que garantiu mais velocidade e caudal atacante à equipa das quinas. Cristiano Ronaldo e André Silva vão manter o lugar na frente de ataque, apesar de terem ficado em branco na jornada inaugural do Grupo B de apuramento para o Campeonato da Europa.

À espreita estão os atacantes Dyego Sousa e João Félix. O luso-brasileiro estreou-se com nota positiva, mas deve continuar no banco de suplentes. Já o jovem craque do Benfica deve ter na Luz os primeiros minutos com a camisola principal de Portugal.

Também Diogo Jota (Wolverhampton) procura a primeira internacionalização. De resto, e dada a importância do encontro, Fernando Santos não deve proceder a muitas alterações. Depois do empate com a Ucrânia, Portugal tem a necessidade de vencer diante da Sérvia, um dos adversários diretos no apuramento para o Europeu de 2020 que se vai disputar, de forma inédita, em 12 cidades por toda Europa, com a final a realizar-se em Wembley (Londres).

Guedes está de regresso

Gonçalo Guedes regressou este sábado aos trabalhos da seleção nacional, depois de ter estado ausente devido a uma gripe. Fora do treino ficou Mário Rui, por indisposição. Os titulares do jogo com a Ucrânia fizeram trabalho de recuperação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8