page view

"Se perdermos vamos para casa"

João Mário acredita que Portugal vai eliminar a Croácia.

24 de junho de 2016 às 20:29

João Mário foi o jogador da seleção nacional escolhido para projectar, esta sexta-feira, o embate dos oitavos-de-final do Euro2016 de futebol frente à Croácia.

O médio, que foi titular em dois dos três encontros do grupo F, espera uma partida difícil mas acredita que o trajeto lusitano em terras gaulesas não vai terminar em Lens.

"Temos consciência do que fizemos nestes três jogos, em algumas coisas fomos muito fortes, noutras temos que evoluir. Sabemos o que fazer para ultrapassar o adversário de amanhã. Sabemos que o tempo de recuperação é curto, mas temos que nos apresentar amanhã para representar o país. Não pode haver cansaço, é um adversário que sabe o nosso valor, tal como nós sabemos o deles", começou por dizer o médio, elogiando de seguida o conjunto croata.

"Sabemos que o tempo de recuperação é curto, mas temos que nos apresentar amanhã para representar o país. Não pode haver cansaço, é um adversário que sabe o nosso valor, tal como nós sabemos o deles. A seleção deles está muito confiante porque conseguiu ganhar a uma grande equipa, mas agora é a eliminar e amanhã é outro jogo. Os jogos de seleção são sempre diferentes, muito táticos. As equipas defendem muito bem, mas marcámos golos. Não acho que tenha faltado criatividade nestes três jogos", observou.

"Vamos defrontar uma excelente seleção"

Na opinião do camisola dez, não há favoritos para o duelo de sábado. "Isso conta pouco, é um jogo a eliminar. Eles podem pensar isso pelo que fizeram na fase de grupos, mas agora é diferente. Sabemos que, se perdermos, vamos para casa e não é isso que queremos. Amanhã pensaremos em honrar o país e não que no dia anterior tivemos uma viagem de mais de três horas. Sabemos o que temos que fazer. Vamos ter um Portugal forte e confiante amanhã", afirmou o médio do Sporting.

João Mário salienta que Portugal vai tomar algumas precauções mas nada que impeça a equipa de jogar ao ataque.

"Vamos ter algumas cautelas porque é um adversário com outra qualidade, mas para nós será melhor. Não temos problema em defender. Vamos defrontar uma excelente seleção, com grandes jogadores, muito motivada. Claro que também treinámos os penáltis, estamos preparados para isso, embora querendo resolver o jogo em 90 minutos. Se assim não for, teremos todo o gosto em ir para os penáltis", finalizou.

O encontro entre Portugal e Croácia vai decorrer no sábado às 20h00 em Lens e terá a arbitragem do espanhol Carlos Velasco Carballo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8