Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Seleção nacional faz surpresa aos adeptos

Sessão aberta ao público.
23 de Junho de 2016 às 15:06
Na quarta-feira, Portugal empatou 3-3 com a Hungria, naquela que foi a terceira igualdade da seleção nacional no mesmo número de jogos no grupo F do Euro2016, mas que, ainda assim, se revelou suficiente para colocar a equipa das 'quinas' nos 'oitavos' da prova
Na quarta-feira, Portugal empatou 3-3 com a Hungria, naquela que foi a terceira igualdade da seleção nacional no mesmo número de jogos no grupo F do Euro2016, mas que, ainda assim, se revelou suficiente para colocar a equipa das 'quinas' nos 'oitavos' da prova FOTO: Bruno Colaço
A seleção portuguesa de futebol abriu, esta quinta-feira, o treino aos adeptos e emigrantes, em Marcoussis, numa sessão em que as muitas crianças presentes aplaudiram Cristiano Ronaldo, no dia seguinte ao apuramento para os oitavos-de-final do Euro2016.

Inicialmente, o apronto seria apenas aberto aos jornalistas, nos primeiros 15 minutos, mas os jogadores e equipa técnica da seleção nacional decidiram abrir a sessão, como forma de agradecerem o apoio dos adeptos na véspera, à chegada ao 'quartel general', após terem garantido o apuramento para a fase seguinte, com um empate 3-3 com a Hungria.

Eram perto das 02h00 quando a equipa das quinas chegou ao Centro Nacional de Râguebi, proveniente de Lyon, e deparou-se com cerca de 200 pessoas, que manifestaram total apoio à seleção.

Entre os muitos adeptos que estiveram na bancada do recinto e fizeram frente ao calor matinal que se fez sentir estiveram várias crianças de três escolas, uma das quais francófona, que veio passar uma semana em Paris.

Os mais jovens rejubilaram sobretudo com Cristiano Ronaldo, Nani e Ricardo Quaresma, mas com maior destaque para o capitão, que, apesar de não ter participado no treino, esteve no relvado na parte inicial e agradeceu o apoio dos presentes, elevando o polegar em sinal de 'ok'.

O avançado luso foi um dos destaques do empate 3-3 com a Hungria, ao marcar dois golos e efetuar uma assistência, e elevou o moral de alguns adeptos, que se mantêm confiantes no desempenho de Portugal no Europeu.

Na quarta-feira, Portugal empatou 3-3 com a Hungria, naquela que foi a terceira igualdade da seleção nacional no mesmo número de jogos no grupo F do Euro2016, mas que, ainda assim, se revelou suficiente para colocar a equipa das quinas nos oitavos da prova.

A seleção portuguesa esteve por três vezes em desvantagem, mas um golo de Nani e um bis de Cristiano Ronaldo impediram que Portugal regressasse mais cedo a casa.

Nos oitavos do Campeonato da Europa, Portugal vai defrontar a Croácia, num encontro que está marcado para sábado, a partir das 20h00 em Lens.





Cristiano Ronaldo Centro Nacional de Râguebi Ricardo Quaresma Nani Lyon desporto futebol euro2016
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)