Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

"Croácia vai criar muitas dificuldades a Portugal"

Eduardo acredita que a seleção nacional vai conseguir passar.
Leonel Lopes Gomes 23 de Junho de 2016 às 15:24
Eduardo, ao centro, foi um dos 23 jogadores que Fernando Santos chamou para a fase final da prova, atua há duas épocas no Dínamo Zagreb e conhece bem o conjunto croata
Eduardo, ao centro, foi um dos 23 jogadores que Fernando Santos chamou para a fase final da prova, atua há duas épocas no Dínamo Zagreb e conhece bem o conjunto croata FOTO: Bruno Colaço
Será a Croácia o adversário da seleção nacional de futebol nos quartos-de-final do campeonato da Europa de futebol. Um duelo difícil, realça Eduardo.

O guarda-redes, que foi um dos 23 jogadores que Fernando Santos chamou para a fase final da prova, atua há duas épocas no Dínamo Zagreb e conhece bem o conjunto croata.

"Conheço bem a Croácia, tem enorme talento, é jovem, com uma mentalidade competitiva muito forte e vai criar-nos muitas dificuldades. A Croácia está num bom momento, temos confiança e acreditamos que vamos conseguir ultrapassar este adversário Pelo nosso lado temos confiança nas nossas potencialidades e acreditamos que é possível vencê-los. Nesta fase, é difícil escolher equipas. São todas fortes. Não há jogos fáceis", sublinhou o guardião, em declarações à Antena 1.

Eduardo realça que todo o "staff" luso está unido em prol do objectivo traçado pelo selecionador, vencer a edição deste ano do Europeu.

"Estamos todos focados no mesmo objetivo, somos um grupo, nós em campo e os portugueses por cá fora. Damos o nosso melhor todos os dias, nos treinos e nos jogos", finalizou o internacional português.

Modric, médio do Real Madrid e Mandzukic, avançado da Juventus, estão a contas com problemas físicos e em dúvida para o embate de sábado.

Nos "oitavos" do Campeonato da Europa, Portugal vai defrontar os croatas às 20 horas em Lens.
Portugal Seleção Nacional Euro2016 Desporto Futebol Eduardo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)