Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

"Croácia vai dominar Portugal e apurar-se"

Kalinic aquece duelo dos oitavos-de-final do Euro.
Leonel Lopes Gomes 23 de Junho de 2016 às 19:04
"Portugal depende muito de Cristiano Ronaldo e na maior parte das vezes fica à espera de ver o que ele vai fazer", atirou Kalinic
'Portugal depende muito de Cristiano Ronaldo e na maior parte das vezes fica à espera de ver o que ele vai fazer', atirou Kalinic FOTO: Armando Babini/EPA

Nikola Kalinic não tem dúvidas. A Croácia vai vencer o duelo frente a Portugal, dos "oitavos", e atingir os quartos-de-final do campeonato da Europa de futebol.

 

"Podemos controlar o jogo, somos uma das melhores equipas do Europeu, ou mesmo a melhor. Mostrámos isso na fase de grupos e tudo irá depender de nós, principalmente do nosso meio-campo, que é de longe o mais forte na competição e com certeza conseguirá lidar com Portugal. Vamos dominar e de certeza que conseguiremos o apuramento", começou por dizer, em conferência de imprensa, o avançado de 28 anos.

 

No entanto, o jogador da Fiorentina reconhece qualidade à equipa de Fernando Santos.

 

"É verdade que nos podia ter calhado um adversário mais fácil, temos de defrontar uma equipa de elevada qualidade com grandes individualidades mas tudo depende de nós, da nossa exibição, e acredito que vamos vencer", frisou.

 

A terminar, Kalinic elogiou Cristiano Ronaldo, capitão da turma das quinas e que bisou frente aos húngaros.


"Ronaldo é um dos melhores do Mundo e mostrou isso mesmo no último jogo com a Hungria. Mas Portugal depende muito dele e na maior parte das vezes fica à espera de ver o que ele vai fazer. Não é fácil defendê-lo mas vamos fazer uma análise e descobrir a melhor forma de marcá-lo", destacou o ponta de lança, que foi titular na vitória contra a Espanha, substituindo Mario Mandzukic.

 

A partida entre portugueses e croatas está agendada para sábado às 20 horas em Lens.

 

Nikola Kalinic Croácia Portugal Europeu 2016 Cristiano Ronaldo Fernando Santos desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)