Veja os vídeos e recorde a chegada da equipa das quinas ao palco do Euro2016.
A seleção portuguesa de futebol chegou esta quinta-feira a França, onde vai decorrer a fase final do Euro 2016. A equipa chegou a Marcoussis, cidade onde ficará instalada durante a prova, motivada com a goleada alcançada na quarta-feira frente à Estónia (7-0).
A cinco dias da sua estreia oficial na prova gaulesa - defronta em Saint-Etienne a Islândia em jogo da primeira jornada do grupo F -, o conjunto orientado por Fernando Santos está terras gaulesas com a moral em alta e aparentemente sem problemas físicos nos 23 jogadores eleitos.
Na quarta-feira, no Estádio da Luz, o público português despediu-se da equipa, que goleou a Estónia por 7-0, num encontro em que o avançado do Real Madrid Cristiano Ronaldo marcou dois tentos, os quais juntou a outros dois de Ricardo Quaresma, um de Danilo e outro de Éder, tendo os estonianos apontado um na própria baliza por intermédio de Mets.
Já em solo gaulês, Anthony Lopes falou aos jornalistas e mostrou-se feliz por representar Portugal no país onde nasceu, a França.
----------
18h39: Terminou há instantes o primeiro treino da seleção das quinas em solo francês. Foi uma sessão curta, que serviu para descomprimir após o duelo de quarta-feira no Estádio da Luz diante da Estónia.
18h37: O treino da seleção nacional está prestes a terminar. Os jogadores enviam algumas bolas para as bancadas, para gáudio dos cerca de 1000 adeptos que enchem as bancadas do centro de treinos.
17h52: Os jogadores que foram titulares na goleada aplicada à Estónia realizam exercícios de recuperação e descompressão.
17h32:
1 / 8
17h30: Euforia no treino da seleção nacional, o primeiro em território francês.
16h40: Apesar de Anthony Lopes ser lusodescendente e passar mais tempo em França do que em Portugal, o jogador garante que prefere que seja Portugal a vencer o Europeu.
"Vou ficar triste se a França ganhar o Europeu", confessou.
16h36: Sobre os pontos fortes da Islândia, o internacional português referiu que têm jogadores muito atléticos e fortes.
"Eles são uma boa equipa, não vai ser fácil, mas vamos preparar este jogo e ver como corre dia 14", afirmou Anthony Lopes.
16h27: Anthony Lopes responde às perguntas dos jornalistas em conferência de imprensa. O guarda-redes, que joga no Lyon, nasceu em França. Palco da fase final do Campeonato da Europa.
"Falam muito do Cristiano, mas nós somos 23 jogadores com muita qualidade. Não é só um jogador", afirmou Anthony Lopes na conferência de imprensa.
15h25: O treino da seleção nacional vai decorrer às 17h30. Uma hora antes, haverá uma conferência de imprensa.
14h00: Veja as fotografias partilhadas nas redes sociais pelos jogadores da Seleção em França.
1 / 3
12h37:
12h34: À tarde, a equipa portuguesa vai ter contacto com os adeptos durante um treino.
12h31: Autocarro da seleção nacional chega ao centro de estágios. Os adeptos portugueses recebem a equipa em êxtase, acenando. Muitos portugueses fizeram questão de marcar presença no local.
1 / 9
12h30: Um helicóptero sobrevoa o centro de estágios de Marcoussis, em França. Mais um indicador de que a seleção portuguesa está por perto.
12h27: Uma equipa da CMTV está a acompanhar a viagem do autocarro da Seleção desde o aeroporto em França até ao centro de estágios.
11h49: A seleção portuguesa de futebol chegou esta quinta-feira, pouco antes das 13h00 (horas locais), a solo francês, onde vai disputar a fase final do Euro2016, tendo estreia marcada para o dia 14 de junho frente à Islândia.
O voo que transportou a comitiva lusa aterrou no Aeroporto de Orly, nos arredores de Paris, às 11h46 (horas de Lisboa), numa viagem que demorou menos de duas horas e que teve início às 09h55.
No aeroporto parisiense, Portugal não vai passar por qualquer zona pública e seguirá diretamente de autocarro para Domaine de Bellejame, complexo de treinos da Federação Francesa de Râguebi, em Marcoussis, a cerca de 30 quilómetros de Paris, onde vai ficar instalada e também treinar durante todo o torneio.
11h43:
Recordando a derrota na final do Euro2014 em Portugal, frente à Grécia, o 'capitão' português diz que "faz tudo parte" e que "se aconteceu o que aconteceu, foi porque deus assim o quis", preferindo "olhar para a frente", para o futuro da seleção, que "vai ser positivo".
"Portugal vai acabar por ganhar algo grande, como um Campeonato da Europa ou um Campeonato do Mundo", disse Ronaldo. 11h09:
10:30: Veja o vídeo que mostra a viagem da seleção, do hotel em Cascais para o aeroporto de Lisboa
Portugueses apoiam seleção em viagem para o aeroporto
09h49:
09h42: Em França, junto ao centro de estágio, está a ser preparado um forte dispositivo policial para receber a equipa lusa.
09h41: Avião Eusébio, que vai transportar a equipa de portuguesa, já está a caminho da pista de descolagem no aeroporto de Lisboa.
Foto do avião enquanto se prepara para levantar voo
09h40:
09h36: Os emigrantes portugueses em França têm esperança de que a seleção nacional chegue à final do Euro2016. Dizem acreditar na qualidade e potencial da equipa de Fernando Santos.
09h31: No centro de estágios da seleção portuguesa em França já vários portugueses aguardam a chegada dos jogadores. Alguns adeptos pretendem arranjar bilhete para assistir ao treino da equipa lusa.
"Nós emigrantes sentimos a Seleção de outra maneira. Temos mais amor à camisola. Acredito que podem chegar à final", afirmou uma emigrante à CMTV.
09h30: A CMTV também tem uma equipa em Marcoussis, França, onde aguarda a chegada da Seleção. A jornalista Janete Frazão descreve a localidade francesa como sendo muito pacata.
09h26: Perímetro de segurança da PSP já não é visível no aeroporto. O autocarro que transportou a seleção nacional já abandonou o local.
09h25: A CMTV vai acompanhar em direto a descolagem do avião Eusébio.
1 / 4
09h24: Os adeptos que aguardavam os jogadores no aeroporto não conseguiram a tão esperada fotografia nem o tão aguardado autógrafo.
09h21: Faltam poucos minutos para o avião partir.
09h17: A seleção portuguesa já está no interior do avião Eusébio, que a vai levar até ao Euro2016, em França.
08h55: O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol Humberto Coelho disse esta quinta-feira que o objetivo da seleção portuguesa é ir o mais longe possível no Euro2016, antes da partida da 'equipa das quinas' para França.
"É bom não ter lesões, temos os 23 disponíveis e com confiança. O nosso objetivo é ir o mais longe possível e tentar ganhar o Europeu, penso que já está na altura (...). Penso que há três pontos fundamentais, um é a qualidade dos jogadores, o segundo é a vontade que eles têm de jogar e trabalhar e o terceiro é o espírito que temos criado, e penso que são os pontos fundamentais para fazermos uma boa campanha", disse o dirigente, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
08h51: Humberto Coelho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), faz uma declaração aos jornalistas antes da partida da Seleção nacional para França.
08h45: A Seleção Portuguesa de Futebol chega ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
08h20: Vários adeptos esperam ansiosos a chegada da seleção ao aeroporto, para uma despedida antes da partida da equipa das 'quinas' para França.
08h09: Os poucos carros que se cruzam com o autocarro da seleção nacional param e buzinam para apoiar os jogadores.
08h08: A equipa da CMTV acompanha o autocarro da Seleção de mota, tal como os batedores da PSP.
Foto tirada pela jornalista Sofia Piçarra enquanto, de mota, acompanhava a equipa lusa
08h06: Autocarro parte do hotel, em Cascais, para o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
08h02: Nani à frente do grupo que se dirige para o autocarro. Nani e Renato Sanches posam para a fotografia com alguns adeptos.
08h01: Batedores da PSP garantem que tudo decorre em segurança.
07h52: Jogadores saem do hotel, em Cascais, começam a entrar no autocarro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.