page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Selecionador feminino orienta Argentina nos JO

Julio Olarticoechea substituiu Tata Martino.

07 de julho de 2016 às 16:28

O técnico Julio Olarticoechea vai orientar a Argentina, adversária de Portugal, no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio2016, após a demissão na terça-feira do selecionador Gerardo Martino.

Olarticoechea, antigo defesa internacional, de 57 anos, foi campeão mundial em 1986, numa edição do Mundial disputada no México e que ficou famosa pela designada 'mão de Deus', um dos golos que Maradona marcou, com a mão, à Inglaterra (2-0).

O antigo jogador, que é o treinador da equipa feminina da Argentina, foi escolhido para orientar a seleção apenas nos Jogos Olímpicos, numa competição em que a equipa sul-americana não contará com as suas principais estrelas.

Martino, que tinha chegado ao cargo em 2014, após a derrota na final do Mundial2014, demitiu-se na terça-feira à noite, na sequência da crise que se vive na Federação e depois de a seleção perder a final da Copa América.

A derrota frente ao Chile, nas grandes penalidades, levou também a estrela argentina Lionel Messi a anunciar a sua retirada da seleção.

Nos Jogos Olímpicos a Argentina integra o grupo D, juntamente com Portugal, Argélia e Honduras.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8