page view

Seleções podem chamar até 26 jogadores para a lista final do Mundial2022

Competição decorre entre 21 de novembro e 18 de dezembro, no Qatar.

23 de junho de 2022 às 18:14

A FIFA anunciou esta quinta-feira que as seleções presentes no Mundial2022 de futebol, no Qatar, vão poder eleger até 26 jogadores para constarem na lista final para a competição, que vai decorrer entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

O Conselho da FIFA, composto pelo presidente do organismo que tutela o futebol mundial e os presidentes das seis confederações, decidiu que as seleções presentes no Qatar, entre as quais Portugal, podem eleger um mínimo de 23 jogadores e um máximo de 26 para disputarem a competição.

A FIFA revela ainda que vão poder estar no banco de suplentes 26 pessoas, até 15 jogadores e 11 elementos do 'staff', o que significa que nenhum dos jogadores chamados terá de ficar fora da ficha de jogo.

Os jogadores selecionados para o Mundial2022 só podem jogar pelos seus clubes até dia 13 de novembro e a lista provisória de jogadores convocados será aumentada de 35 para 55 jogadores.

O Mundial2022 realiza-se no Qatar, entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

Na primeira fase, Portugal está incluído no Grupo H, juntamente com Uruguai, Gana e Coreia do Sul, treinada pelo português Paulo Bento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8