page view

"Sempre que perdemos houve erros nossos mas também dos outros"

Peseiro fez a antevisão da partida desta jornada com Nacional.

15 de abril de 2016 às 14:43

Depois de duas derrotas seguidas, frente ao Tondela e Paços de Ferreira, o FC Porto volta a entrar em campo neste domingo para defrontar o Nacional. A partida da 30.ª jornada do campeonato começa às 20h30 no Estádio do Dragão. Na antevisão à partida, José Peseiro espera que a sua equipa regresse aos bons resultados.

"As melhores equipas do mundo sentem os momentos negativos. Têm bons exemplos esta semana. Com o Tondela e com o Paços de Ferreira, depois de sofrer golo, tivemos ocasiões para marcar. Queremos fazer o nosso golo com maior rapidez. Os adversários tiveram menos oportunidades e marcaram e nós não. Temos noção disso e sentimos a responsabilidade. Contra tudo o que são os números - e eles contam para nós -, tínhamos duas vitórias fáceis que não conseguimos. Temos de errar menos. Não vamos falhar tantos golos. É a nossa convicção. É impossível que isso aconteça. Temos que melhorar, se possível. Temos de acreditar para fazer. Não podemos acreditar só por acreditar", atirou Peseiro, que não teme o Nacional, clube que nos últimos anos conseguiu vencer no reduto do dragão em três ocasiões.

"A estatísticas de pouco valem. Nunca tinha ganho na Luz e fui lá ganhar. No ano passado era difícil ganhar em Lisboa e desta vez fomos lá ganhar três jogos. São estatísticas e não contam. O que conta é o que sabemos sobre o Nacional e eles sobre nós. É preciso ter alma, coração, determinação, gerir o jogo com cabeça e não deixar que a questão de não golo influencie. Estou triste pelo momento mas contente por este desafio. É este o desafio. É este o objetivo. Acredito nos jogadores. Tivemos várias limitações de contexto. Lesões, limitações. Erros nossos e de outros. Podem escrever. Sempre que perdemos houve erros nossos mas também dos outros.", salientou.

Com o título cada vez mais afastado do radar da formação azul e branca, José Peseiro já pensa no duelo da final da Taça de Portugal frente ao Sp. Braga.

"Estamos a preparar o troféu que podemos vencer, mas nunca descurando um objetivo importante, que é vencer ao Nacional. Basta fazer o que fizemos frente ao Paços de Ferreira, marcando apenas mais golos. Estamos a trabalhar com ambição e convictos de que vamos vencer", destacou.

Depois de um empréstimo ao Rennes, Quintero está de regresso ao FC Porto para trabalhar sob as ordens de Peseiro.

"É um recurso do FC Porto. Está connosco para manter e desenvolver o seu potencial. Não vai perturbar o nosso objetivo e o nosso presente. Se a questão da pré-época tivesse influenciado a gente não tinha tido tantos ataques em Paços de Ferreira. Tem que ver com treino e com o acreditar e não se deixar influenciar com o momento. O FC Porto está habituado a ganhar", rematou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8