Treinador do FC Porto lamentou a limitação de opções no ataque - Aboubakar por lesão e Soares por não ter sido inscrito.
1 / 2
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, avisou esta terça-feira para os perigos que encerra o Lokomotiv de Moscovo, desvalorizando a estatística e momento atual em véspera do encontro do grupo D da Liga dos Campeões de futebol.
"Isto de entrar em campo e pensar que pode existir algum conforto é errado. É um desafio importante para eles, pode reabrir-lhes o objetivo de passagem aos 'oitavos'. A nós não tem de nos deixar confortáveis, mas mais alerta, atentos e mais vivos no jogo, pois só assim levaremos um resultado positivo, que passa pelos três pontos da vitória", disse.
Com duas rondas disputadas, o FC Porto e os alemães do Schalke 04 lideram a 'poule' com quatro pontos, seguidos dos turcos do Galatasaray com três, enquanto o Lokomotiv ainda não pontuou.
Na abordagem à partida, Conceição destacou a "expressão engraçada" do seu homólogo, que reconheceu que é imperioso vencer, contudo abordando a partida de forma pragmática, com algumas cautelas.
"Não podemos atirar-nos para um rio sem saber se termos a capacidade para sair dele, voltar, disse ele. Isso significa que, apesar de terem de ganhar, assumir uma postura ofensiva, terão sempre de estar equilibrados no encontro", avisou, falando de precauções defensivas.
Conceição desvalorizou as estatísticas - o FC Porto venceu nas seis vezes em que atuou para as competições europeias em Moscovo - e o facto de, cumpridas 11 jornadas do campeonato local, o rival dos 'azuis e brancos' integrar um quarteto de quartos classificados, a apenas um ponto da dupla de segundos, que estão a seis do líder Zenit S. Petersburgo."
"Cada jogo tem a sua história e vida, não é por aí que temos de olhar. Essa grandeza do FC Porto é sabida, representamos um clube histórico, mas não olho para isso com algum tipo de pressão. Também não olho para a classificação no grupo, como equipa que ainda não pontuou. Vamos apanhar um rival bastante difícil e que concerteza quer ganhar os três pontos", alertou.
O técnico portista entende que é mais importante o que o FC Porto possa fazer do que o potencial do adversário, preferindo focar-se no que os seus pupilos podem "fazer para contrair esses pontos fortes do Lokomotiv e poder também explorar alguma sua fragilidade".
Conceição entende que Yuriy Semin leu muito bem a sua equipa, quando elogiou a "reação forte à perda de bola", e mostrou ser igualmente forte conhecedor do adversário, elencando várias especificidades do seu futebol.
Entende ainda que não precisa explicar ao homólogo como "extrair o máximo de potencial de Éder", um jogador "com muito potencial", que Conceição treinou no Sporting de Braga, recordando que o avançado "é um jogador fantástico, uma excelente pessoa e já fez feliz a seleção com o golo que valeu o título de campeão da Europa".
"E há ainda Manuel Fernandes, um elemento preponderante, muito importante pelo que tem feito também na Rússia. Bons campeonatos, boas prestações e jogador a ter igualmente em conta. Uma boa publicidade para o futebol português", completou.
Lamentou a limitação de opções no ataque - Aboubakar por lesão e Soares por não ter sido inscrito, quando estava igualmente magoado - e deixou dúvidas quanto à aptidão de Octávio, que espera ver resolvidas somente à hora do jogo.
O desafio, que se disputa às 20:00 de Lisboa, vai ser arbitrado pelo escocês Bobby Madden.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.