page view

Sérgio Conceição nega contactos com o FC Porto

Desmentida qualquer negociação direta.

16 de janeiro de 2016 às 15:08

Sérgio Conceição seria um bom treinador para o FC Porto?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Sérgio Conceição seria um bom treinador para o FC Porto?

O treinador do Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição, negou este sábado qualquer contacto com o FC Porto para assumir o comando técnico dos 'dragões', que defronta no domingo, em jogo da 18.ª jornada da I Liga de futebol.

Vários meios de comunicação social deram conta, durante a última semana, de que o técnico dos vimaranenses poderá ser o substituto de Julen Lopetegui como novo técnico do terceiro classificado da I Liga, um cargo que é ocupado, interinamente, por Rui Barros, mas o técnico desmentiu qualquer negociação direta.

"Sobre o que tem vindo a público, posso-vos garantir que comigo, diretamente, ninguém falou. Tudo o que tem vindo a público passa-me ao lado. Tenho contrato com o Vitória. Devo respeito à direção e aos adeptos. Devo ser, ao máximo, profissional e alhear-me de tudo o que foi dito, porque em nada corresponde à verdade", assegurou o treinador.

Sérgio Conceição disse, portanto, desconhecer qualquer possibilidade de ser apresentado como técnico do FC Porto, dizendo que "não existe nada" de que possa falar e que deve respeitar o contrato que o vincula aos vitorianos.

"Não sei o que me vai acontecer daqui a seis meses, um ano. O que posso falar de uma situação em que não existe nada que eu possa

falar, a não ser o que tem vindo na imprensa. Sei que tenho contrato com o Vitória. Sou sério, sou trabalhador e não é um resultado positivo ou um resultado negativo que vai deixar dúvidas sobre isso", afirmou.

"Ganhar no domingo"

O timoneiro minhoto recusou ainda qualquer regozijo por ser associado aos 'dragões', tendo dito que o seu orgulho é "ganhar no domingo" e "ver a equipa crescer", negando também que a situação falada nos últimos dias tenha interferido no trabalho da equipa, apesar de ter dito que o ambiente criado "não é bom".

"Obviamente, tive uma palavra com o grupo de trabalho. A nossa semana de trabalho foi exatamente igual em analisar ao pormenor o adversário e em criar a estratégia para levar de vencido o FC Porto. Foi absolutamente normal, dentro do trabalho feito no balneário. Fora, sabem que foi diferente", esclareceu.

Sobre o próximo adversário, Sérgio Conceição disse esperar uma equipa difícil, talvez um pouco mais "objetiva" e "vertical" sob a liderança de Rui Barros, vincando, porém, que o único objetivo passa pelo triunfo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8