page view

Sidny assina pelo Benfica e é opção para o Estoril

Presidente do E. Amadora confirma saída do jogador que vai fazer exames e assinar pelo Benfica até 2030. Ala cabo-verdiano pode ir a jogo na estreia da equipa em 2026.

27 de dezembro de 2025 às 01:30

Sidny Cabral já não joga mais pelo Estrela da Amadora e vai assinar pelo Benfica nas próximas horas. O jogador realiza exames em breve e é integrado às ordens de José Mourinho no primeiro treino de 2026, de forma a estar disponível para ser convocado no imediato.

O defesa esquerdo, que também pode jogar na direita e como ala, não integra a convocatória tricolor que este sábado defronta o Famalicão. A confirmação foi dada pelo presidente do clube, Paulo Lopo. "Está fechado", disse o dirigente no podcast Record Negócios. Lopo revelou ainda que o Benfica vai pagar cinco milhões de euros, mais um "valor por objetivos"[sensivelmente 2,5 milhões de euros]. "O Estrela fica ainda com 10% de uma futura venda. É a maior venda da história do clube", disse o presidente tricolor assumindo que Sidny, de 23 anos, vai realizar exames nas próximas horas para depois ser integrado às ordens de José Mourinho, no início do ano. 

Desta forma, o jogador, que tem nacionalidade cabo-verdiana e holandesa, estará à disposição no primeiro jogo das águias em 2026. No dia 3, o terceiro classificado da Liga recebe o Estoril em pleno estádio da Luz. Uma possibilidade de os adeptos verem em ação o primeiro reforço de 2026, um pedido do atual técnico. 

Jogador custa ao Benfica 5 milhões de euros, mais 2,5 milhões por objetivos

O jogador chegou à Reboleira no início da temporada a custo zero proveniente dos alemães do Viktoria Colónia (3ª divisão). Internacional por Cabo Verde, esteve em 16 jogos do E. Amadora esta temporada. Lateral esquerdo de raiz pode também jogar no lado oposto ou numa posição mais avançada, sempre pela ala. Na estreia na liga portuguesa leva cinco golos marcados e três assistências, números que levara o Benfica a avançar rapidamente para a contratação e superar a forte concorrência que havia pelo jogador. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8