Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Soares ameaça titularidade de Aboubakar no FC Porto

Camaronês baixou de rendimento e vídeo a festejar no balneário do Besiktas não ajudou.
Mário Figueiredo 20 de Setembro de 2017 às 08:32
Aboubakar e Soares, do FC Porto
Soares, jogador do FC Porto
Aboubakar
Aboubakar
Aboubakar e Soares, do FC Porto
Soares, jogador do FC Porto
Aboubakar
Aboubakar
Aboubakar e Soares, do FC Porto
Soares, jogador do FC Porto
Aboubakar
Aboubakar
Soares reclama um lugar a titular no FC Porto e Aboubakar é o que está mais próximo de ser sacrificado, apurou o Correio da Manhã.

O camaronês Aboubakar teve um arranque de temporada muito forte (quatro golos em dois jogos), mas tem vindo a decair de jogo para jogo. Mais, tem tido algumas perdidas claras de golo que não agradam a Sérgio Conceição.

Soares, que tinha apontado 19 golos em 31 jogos na Liga da época passada, foi uma das figuras da pré-época fazendo uma dupla demolidora com Aboubakar. Contudo, a lesão no primeiro jogo da Liga desta época relegou-o para suplente. Agora, totalmente recuperado tem sido um suplente utilizado nos últimos jogos.

Com Marega a assumir o golo nas duas últimas jornadas e a trabalhar muito para a equipa, dificilmente será ele a sair do onze. Assim, Aboubakar, que está convocado para a seleção camaronesa que defronta a Argélia no dia 7 de outubro, deve ficar no banco já na partida de sexta-feira com o Portimonense (20h30) no Dragão, com o ataque a ficar a cargo da dupla Marega-Soares, autores de cinco dos 14 golos da equipa.

Além disso, dirigentes e adeptos não gostaram de ver o vídeo de Aboubakar a confraternizar com os ex-companheiros do Besiktas, depois da derrota dos portistas (1-3) na estreia na Liga dos Campeões deste ano.

Layún no lugar de Telles   
O mexicano Layún está na pole position para substituir o lesionado Alex Telles no lado esquerdo da defesa portista no jogo de sexta-feira (20h30) com o Portimonense.

Alex Telles saiu do jogo com o Rio Ave (triunfo portista por 2-1) com dores no adutor da perna direita e dificilmente estará recuperado para a partida.

No entanto, Sérgio Conceição tem mais uma alternativa para o lugar. Pode colocar Maxi Pereira na direita e deslocar Ricardo para o lado esquerdo, como aliás fez na partida com os vila-condenses.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)