Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Sporting SAD pagou 3,8 milhões de euros em prémios

Valor em prémios desportivos e de desempenho quadruplicou.
Hugo Real 14 de Setembro de 2018 às 08:46
Sporting
Sporting
Sporting
Sporting
Sporting
Sporting
Na temporada passada, a Sporting SAD pagou 3,848 milhões de euros em "prémios de desempenho e performance desportiva", um valor que significou um crescimento de 337,3% em relação à época anterior. Ou seja, o montante quase quadruplicou, isto numa temporada em que os leões venceram apenas a Taça da Liga e terminaram o campeonato no 3º lugar, o que os afastou da Liga dos Campeões.

De acordo com o relatório e contas da sociedade da temporada de 2017/18, neste valor estão incluídas "as remunerações variáveis que dizem respeito a prémios atribuídos aos atletas e equipa técnica pelo desempenho coletivo e prémios de performance individuais, incluídos em alguns contratos de trabalho, determinados em função do número de participações como titular da equipa nas diversas competições".

Estas remunerações, acrescenta o documento, atingiram os 3,387 milhões de euros, uma subida de quase 360%.

Recorde-se que na época 2016/17 os leões não venceram nenhuma competição, tendo terminado a liga também no terceiro lugar, garantindo a entrada na Champions através do play-off.

PORMENORES
Contrato com 122 atletas
No final de junho deste ano, a SAD tinha 122 jogadores com contrato profissional (em que estão incluídos jovens da formação), mais 19 atletas do que no mesmo mês de 2017.

Frederico Varandas
O novo presidente falou ontem pela primeira vez com o plantel de futebol. Aproveitou para expressar um apelo de união entre jogadores e técnicos.
Champions Sporting SAD Taça da Liga Liga dos Campeões SAD Frederico Varandas presidente desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)