Equipa de Jesus dá banho de bola aos colchoneros, mas só marca um golo devido a Jan Oblak e à falta de pontaria na finalização.
1 / 29
O Sporting venceu (1-0) esta quinta-feira, em Alvalade, o Atl. Madrid e despediu-se com honra da Liga Europa, dado que tinha perdido na 1ª mão dos 'quartos' por 2-0. No cômputo geral, a vitória assenta bem aos leões, dado que foram os donos da partida na 1ª parte. Após o intervalo, o jogo foi mais dividido, embora a equipa de Jorge Jesus continuasse a ter mais bola.
Nos primeiros 45 minutos, aliás, o Sporting deu um autêntico banho de bola ao poderoso Atl. Madrid. Prova disso é que Rui Patrício não fez uma única defesa e a bola raramente entrou na área leonina. Jesus apostou num elástico 3x4x3 a atacar (5x4x1 a defender) e a equipa respondeu bem em todos os setores. Sobretudo no meio-campo, em que ganhou quase todos os duelos, o que originava saídas rápidas para o ataque e inúmeros cantos e centros perigosos.
O domínio leonino foi tal que criou sete boas oportunidades para faturar: 4' - centro de Battaglia para Acuña, na área, cabecear por cima; 11' - centro de Bruno Fernandes para Coates, de cabeça, obrigar Oblak a uma espantosa defesa; 18' - centro de Acuña para Montero cabecear por cima da barra; 23' - centro de Acuña para Bruno Fernandes cabecear por alto; 28' - centro venenoso de Bruno Fernandes, Oblak sacudiu para Montero, que, de cabeça, fez o 1-0; 45' - remate de fora da área de Bryan Ruiz para defesa complicada de Oblak; 45+1' - centro de Ruiz para Gelson, solto na área, cabecear por cima.
A 2ª parte começou com o Sporting a mandar e, logo aos 53', Gelson, outra vez solto na área, cabeceou por cima, após um canto. Seguiu-se um período equilibrado, mas com o Atl. Madrid a criar perigo: 58' - Patrício defende um remate cruzado de Griezmann; 63' - Torres, de cabeça, na área, atirou perto do alvo. Respondeu o leão aos 64', 69' e 76' com remates de Montero e Bruno Fernandes (dois), que fizeram brilhar Oblak.
Os madrilenos ripostaram com duas escapadelas de Griezmann, que apareceu na cara de Patrício: na 1ª acertou no guarda-redes; na 2ª, a bola rasou o poste. O jogo terminou com um canto de Bruno Fernandes para Acuña, sem oposição na área, cabecear por cima, e com os adeptos leoninos a despedirem-se da equipa com uma vibrante ovação.
"Se vencêssemos esta equipa, íamos à final"
Jorge Jesus elogiou a "grande primeira parte" da equipa. "Fizemos um grande jogo, 70' de grande qualidade. Na primeira parte, o Atl. Madrid teve dificuldade de perceber como estávamos a jogar. Ocupámos sempre os espaços em todo o campo e isso surpreendeu-os", disse o técnico, elogiando a "grande resposta" dos jogadores e a "grande exibição" de Fredy Montero. "Saímos daqui com um grande grupo", atirou.
"Se vencêssemos esta equipa, teríamos todas as condições para estar na final porque o Atl. Madrid e o Arsenal eram as equipas mais fortes." Revelou depois que tinha apostado "todas as fichas" na conquista do troféu.
ANÁLISE
Mais: Adeptos, jogadores e Jesus
Os adeptos leoninos apoiaram sempre a equipa e, no final, dedicaram-lhe uma enorme salva de palmas. Os jogadores deram o litro o tempo todo. Jesus engendrou uma tática que limitou ao mínimo as enormes potencialidades do Atl. Madrid.
Menos: Pontaria de Gelson
Gelson é, sem dúvida, um grande jogador. Voltou a mostrar isso ontem, tanto a defender, como a atacar. Precisa, contudo, de melhorar muito na finalização. Não é admissível que falhe tanto na área e que, por vezes, estrague o bom trabalho da equipa.
Trabalho razoável
O árbitro sérvio Milorad Mazic fez um trabalho razoável. É certo que não assinalou algumas faltas evidentes, mas repartiu os erros pelas duas equipas. Além disso, seguiu o jogo de perto e foi capaz de impor a sua autoridade. Não permitiu exageros.
Dois adeptos espanhóis detidos
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve dois adeptos do Atlético de Madrid à entrada do Estádio José Alvalade, em Lisboa, antes do jogo. Segundo o comissário da PSP Sérgio Soares, os adeptos foram detidos por ameaça e agressão a agentes durante o transporte do metropolitano para o estádio, o que provocou o avanço de outros adeptos e motivou a intervenção da polícia, com bastões e gás pimenta.
Bas Dost feliz em Alvalade
"Sair do Sporting? Porque haveria de o fazer? Estou totalmente satisfeito no clube. Tenho um salário fantástico, ótima qualidade de vida, estou num grande clube, com um treinador que acredita em mim e organiza a equipa em função de mim", disse o avançado Bas Dost à revista holandesa 'ELF Voetball'. A entrevista foi dada dias antes da convulsão no clube de Alvalade. O jogador falhou o jogo por suspensão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.