Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Sporting: amarelo afasta Slimani

Jesus não vai gerir entrada do argelino a pensar no dérbi.
Mário Figueiredo 28 de Fevereiro de 2016 às 04:03
Islam  Slimani e Bryan Ruiz estão entre os 20 convocados de Jorge Jesus
Islam Slimani e Bryan Ruiz estão entre os 20 convocados de Jorge Jesus FOTO: Vitor Chi
Islam Slimani vai liderar o ataque do Sporting em Guimarães amanhã (20h00, Sport TV 1). A decisão de Jorge Jesus está tomada, apesar de saber que o argelino está em risco de falhar o dérbi do próximo sábado com o Benfica se vir o cartão amarelo.

O técnico, que poupou o avançado na partida da Liga Europa com o Bayer Leverkusen (derrota por 3-1) ao fazê-lo entrar nos derradeiros 23 minutos, não vai arriscar em Guimarães e o argelino será mesmo titular frente aos vimaranenses.

Jesus está consciente das dificuldades que a equipa vai encontrar no Estádio D. Afonso Henriques e sabe que uma derrota pode fazer com que o Benfica chegue ao dérbi de Alvalade em igualdade pontual. Uma motivação extra que não pretende dar ao rival e ex-clube, ao qual ganhou os três jogos disputados nesta temporada: Supertaça (1-0), Liga (3-0) e Taça de Portugal (2-1).

Quem está praticamente excluído do jogo de Guimarães é o capitão Adrien Silva. O médio, de 26 anos, contraiu uma lesão muscular no treino efetuado na Alemanha e já não foi opção para o jogo com o Leverkusen. Adrien tem apresentado queixas e não tem treinado. Além disso, está também, tal como Slimani, em risco de falhar o dérbi se for admoestado com mais um cartão amarelo.


Machado em Guimarães mas fora do banco
Octávio Machado, diretor-geral do futebol do Sporting, vai viajar com a equipa para Guimarães, mas não ficará no banco por indicação médica, na sequência do acidente isquémico transitório que sofreu na Madeira há 15 dias.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)